Notícia no detalhe
Escolas de samba de Campos no Centro de Eventos Populares
Diversas escolas de samba de Campos vão participar da festa de inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, neste sábado (31), a partir das 19h, na passarela do samba. Doze agremiações confirmaram presença nesta grande festa em comemoração aos 177 anos de elevação de Campos à categoria de cidade. A entrada é gratuita.
O evento é uma promoção da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares. Em seguida, a Escola de Samba União da Ilha do Governador entra na avenida.
De acordo com o presidente da Fundação Zumbi, Jorge Luiz dos Santos, a participação das escolas de Campos na inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto é um reconhecimento da importância das agremiações na cultura da cidade.
- As escolas não poderiam ficar de fora desta grande festa. Serão 15 ritmistas de cada escola, que estarão desfilando juntos, nesta integração do carnaval de Campos, sendo um preparatório para o Campos Folia 2012, que será realizado no final de abril. Contaremos com a participação dos estilistas Marcelo Moreno, Nelcimar Pires e Odálea, que estarão mostrando suas fantasias - informa Jorge Luiz.
Participam do desfile, as Escolas Madureira do Turf, Império da Baixada, Chuva de Ouro, União da Esperança, Caprichosos de Guarus, Ururau da Lapa, Psicodélicos, Amigos da Farra, Bruc, Castelo do Parque Aurora, Mocidade Louca e Amigos da Farra.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/04/2026 19:15:23 Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
- 17/04/2026 18:41:24 Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
- 17/04/2026 18:17:26 Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
- 17/04/2026 18:05:58 Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
- 17/04/2026 17:40:01 Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda
1704 18h41Bairro Legal do Parque Real avança com pavimentação e construção de calçadas
1704 18h17Prefeitura de Campos convoca candidatos aprovados para cargos do PSF
1704 18h05Equipe da NBR Campos disputa jogo contra a Equipe do Flamengo neste sábado
1704 17h40Dia B da Saúde Bucal estreia consultório móvel em escola municipal de Serrinha
Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
3Concurso da Educação de Campos é retomado com cronograma definido
4Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações
5Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
6Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos




















