Notícia no detalhe
Centro de Eventos Populares: um marco na cultura de Campos
“Há 60 anos, Campos esperava um Centro para promover, difundir e fortalecer a cultura nesta terra. Hoje, nasce o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, que ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é apenas uma pista para desfile de Carnaval. É um Centro de Eventos Populares, que é muito mais que uma pista moderna para desfiles de agremiações carnavalescas. É uma instituição cultural que nasce para difundir todas as instâncias da cultura, em Campos”. A declaração é do secretário de Cultura, Orávio de Campos.
Orávio não escondeu a satisfação pela inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto e ressaltou a importância do espaço, um marco na história do Carnaval, em Campos. Ele declarou que inicia em Campos uma nova fase para o Carnaval.
- Hoje, constatamos uma mudança consensual no meio carnavalesco, em Campos. Estamos encerrando a última fase da improvisação e saltando para a fase da profissionalização do Carnaval na nossa cidade. Estamos trabalhando em conjunto para que o Carnaval de Campos seja transformado em atividade cultural de prazer e lucratividade. Esta é a realidade do Carnaval nos grandes centros e, em Campos, não será diferente, porque aqui o Carnaval tem tradição, tem paixão, e reconquistará seu lugar de destaque, como já foi durante décadas, como referência no Brasil - ressalta o secretário de Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















