Notícia no detalhe
Centro de Eventos Populares: um marco na cultura de Campos
“Há 60 anos, Campos esperava um Centro para promover, difundir e fortalecer a cultura nesta terra. Hoje, nasce o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, que ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é apenas uma pista para desfile de Carnaval. É um Centro de Eventos Populares, que é muito mais que uma pista moderna para desfiles de agremiações carnavalescas. É uma instituição cultural que nasce para difundir todas as instâncias da cultura, em Campos”. A declaração é do secretário de Cultura, Orávio de Campos.
Orávio não escondeu a satisfação pela inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto e ressaltou a importância do espaço, um marco na história do Carnaval, em Campos. Ele declarou que inicia em Campos uma nova fase para o Carnaval.
- Hoje, constatamos uma mudança consensual no meio carnavalesco, em Campos. Estamos encerrando a última fase da improvisação e saltando para a fase da profissionalização do Carnaval na nossa cidade. Estamos trabalhando em conjunto para que o Carnaval de Campos seja transformado em atividade cultural de prazer e lucratividade. Esta é a realidade do Carnaval nos grandes centros e, em Campos, não será diferente, porque aqui o Carnaval tem tradição, tem paixão, e reconquistará seu lugar de destaque, como já foi durante décadas, como referência no Brasil - ressalta o secretário de Cultura.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18