Notícia no detalhe
Educação promove curso sobre a história de Campos
A Secretaria Municipal de Educação (SMEC) está com inscrições abertas para o curso Campos, identidade, memórias e histórias. As inscrições são voltadas para os professores da rede municipal do 2° ao 5° ano do ensino fundamental, orientadores pedagógicos e 1° segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso terá duração 12 horas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 16 de abril, na sala da Coordenação Continuada, na sede da secretaria, que fica na Praça Cinco de Julho, parque Leopoldina.
A abertura do curso será no dia 17 de abril, no Teatro Municipal Trianon. A coordenadora de história da Formação Continuada, Carmem Eugênia Sampaio de Lemos, informou que haverá uma programação especial no primeiro dia. “Teremos palestras com a historiadora Sílvia Paes e com a pesquisadora da Uenf, Edilaine Cruz. Contaremos com a participação especial da autora do livro Gente da Terra, Marluce Guimarães”, destaca.
O curso prosseguirá nos dias 18 e 19 de abril, nos turnos da tarde e da noite, no auditório da Secretaria de Educação. Nestes dois dias, serão realizadas formação continuada e aulas multidisciplinares. No dia 28 de abril, os professores realizarão um passeio pelos principais pontos turísticos do Centro de Campos.
A coordenadora geral da Formação Continuada, Ana Lúcia Tavares, informou que terão prioridade no curso, os professores do 4° ano do ensino fundamental. “A história de Campos está incluída na grade curricular do 4° ano. É importante que os professores deste segmento participem do curso”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
- 15/05/2025 15:34:55 Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
- 15/05/2025 15:26:10 Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
- 15/05/2025 10:46:59 Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
- 15/05/2025 10:16:13 Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
1505 15h34Prefeitura em Ação leva diversos serviços a Goitacazes em sua 17ª edição no dia 24
1505 15h26Brilha Campos nesta quinta em Marrecas
1505 10h46Maio Laranja: Ronda Escolar e PSE ministram palestras de conscientização em escolas
1505 10h16Hospital São José ultrapassa 100 mil atendimentos no primeiro quadrimestre de 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional