Notícia no detalhe
Rosinha inaugura Centro de Eventos Populares nesta quarta
A Prefeita Rosinha Garotinho inaugura nesta quarta-feira (28), às 18h, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. A inauguração abre as comemorações dos 177 anos da elevação de Campos à categoria de cidade. Em seguida, acontece o desfile cívico, que vai reunir escolas, secretarias, fundações, companhias e empresas ligadas à prefeitura. A previsão é que cerca de 5 mil pessoas participem do desfile.
Nesta terça-feira (27), a prefeita vistoriou os camarotes e o palco e conferiu os últimos ajustes que estão sendo feitos para a inauguração. A prefeita vai descerrar a placa de inauguração, que ficará na entrada do Centro de Eventos Populares. Cada camarote também terá uma placa com uma biografia resumida do poeta Osório Peixoto, que dá nome ao Centro de Eventos Populares.
- Esta é uma obra que vai marcar a história de Campos, a cultura da cidade e da região. Não existe no interior uma estrutura como esta. São palavras de pessoas, como o diretor do Sambódromo do Rio -, afirmou a prefeita, acrescentando que o espaço conta com toda infraestrutura para receber grandes eventos.
A prefeita cumprimentou o gerente de vendas da empresa patrocinadora do evento, a Ambev, Estevão Barreto, e agradeceu por ele acreditar no projeto e na realização do evento. “Queremos fazer aqui a parceria que nós temos no Sambódromo do Rio de Janeiro. Temos 60 profissionais envolvidos nessa grande estrutura. Estamos apostando muito nesse evento agora e esperamos atingir o ápice no Carnaval”, disse Barreto.
O engenheiro de áudio, Luís Siqueira, explicou como funciona o sistema de som do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto. “É uma tecnologia que pode ser equiparada aos sambódromos do Rio e de São Paulo. Foram instalados 120 alto-falantes, concentrados dentro de uma área para que tenham um rendimento maior. O som percorre 343 metros por segundo para chegar aos alto-falantes. Por isso, temos um sistema de retardo que permitirá que as pessoas possam ouvir o som independente de onde elas estiverem dentro do Centro de Eventos Populares.”, destacou.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
- 14/03/2026 09:33:50 Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
1403 09h33Mini conferência vai eleger representantes para o Conselho Municipal de Cultura
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















