Notícia no detalhe
Entrega de título de posse do Morar Feliz com data marcada
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, e o secretário de Governo, Geraldo Pudim, além de representantes destas e de outras secretarias, se reuniram nesta segunda-feira (26) para discutir a data de entrega dos títulos de posse para as famílias que foram contempladas com as casas do Programa Morar Feliz. Durante dois meses, as secretarias da Família e Assistência, Governo e Saúde, fizeram mutirão nos 12 conjuntos habitacionais do programa, como forma de preparar as famílias para o recebimento do documento.
Inicialmente, a entrega do título de posse está marcada os primeiros dias do mês de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação de diferentes secretarias envolvidas no processo de construção das casas e no acompanhamento das famílias após a mudança para a nova moradia. Cerca de quatro mil famílias vão receber o titulo de posse.
O secretário Geraldo Pudim, explica que houve uma preparação das famílias, em termos de documentação, para o recebimento do título, levando-se em consideração que muitas pessoas não tinham, sequer, documento de identidade. “Fizemos um grande mutirão nos conjuntos habitacionais e, nestes dias, até o cartão de vacinação das crianças procuramos colocar em dia”, completa o secretário de Governo.
A secretária Izaura Freire considera muito importante a identificação do verdadeiro proprietário do imóvel e faz um alerta: “Aquele cidadão que, por ventura, vendeu seu imóvel, automaticamente perdeu a oportunidade de receber o titulo da casa própria. Estamos acompanhando tudo através dos nossos síndicos”, afirma a secretária.
- O título definitivo representa para esses moradores a regularização fundiária, proporcionando a total legalidade de suas propriedades. Essa ação faz parte do trabalho da Prefeita Rosinha Garotinho, para o desenvolvimento ordenado dos bairros, com uma política urbana que garante condições básicas, com infra-estrutura e cidadania – Acrescenta Izaura Freire
Morar Feliz – Não existe no interior do Brasil nenhum programa habitacional como o Morar Feliz, que já retirou cerca de 20 mil famílias de áreas de risco. É um projeto de cidadania, com moradias dignas, dotadas de água potável, saneamento básico, iluminação, entre outros. Além disso, 10% dessas casas foram entregues a moradores que têm algum tipo de deficiência, ou seja, com total acessibilidade. “O governo Rosinha oferece casas e, ainda, dá oportunidade a população campista para se inserir no mercado de trabalho, através de diferentes cursos”, finaliza o secretário de Governo, Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional