Notícia no detalhe
Entrega de título de posse do Morar Feliz com data marcada
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, e o secretário de Governo, Geraldo Pudim, além de representantes destas e de outras secretarias, se reuniram nesta segunda-feira (26) para discutir a data de entrega dos títulos de posse para as famílias que foram contempladas com as casas do Programa Morar Feliz. Durante dois meses, as secretarias da Família e Assistência, Governo e Saúde, fizeram mutirão nos 12 conjuntos habitacionais do programa, como forma de preparar as famílias para o recebimento do documento.
Inicialmente, a entrega do título de posse está marcada os primeiros dias do mês de maio, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), com a participação de diferentes secretarias envolvidas no processo de construção das casas e no acompanhamento das famílias após a mudança para a nova moradia. Cerca de quatro mil famílias vão receber o titulo de posse.
O secretário Geraldo Pudim, explica que houve uma preparação das famílias, em termos de documentação, para o recebimento do título, levando-se em consideração que muitas pessoas não tinham, sequer, documento de identidade. “Fizemos um grande mutirão nos conjuntos habitacionais e, nestes dias, até o cartão de vacinação das crianças procuramos colocar em dia”, completa o secretário de Governo.
A secretária Izaura Freire considera muito importante a identificação do verdadeiro proprietário do imóvel e faz um alerta: “Aquele cidadão que, por ventura, vendeu seu imóvel, automaticamente perdeu a oportunidade de receber o titulo da casa própria. Estamos acompanhando tudo através dos nossos síndicos”, afirma a secretária.
- O título definitivo representa para esses moradores a regularização fundiária, proporcionando a total legalidade de suas propriedades. Essa ação faz parte do trabalho da Prefeita Rosinha Garotinho, para o desenvolvimento ordenado dos bairros, com uma política urbana que garante condições básicas, com infra-estrutura e cidadania – Acrescenta Izaura Freire
Morar Feliz – Não existe no interior do Brasil nenhum programa habitacional como o Morar Feliz, que já retirou cerca de 20 mil famílias de áreas de risco. É um projeto de cidadania, com moradias dignas, dotadas de água potável, saneamento básico, iluminação, entre outros. Além disso, 10% dessas casas foram entregues a moradores que têm algum tipo de deficiência, ou seja, com total acessibilidade. “O governo Rosinha oferece casas e, ainda, dá oportunidade a população campista para se inserir no mercado de trabalho, através de diferentes cursos”, finaliza o secretário de Governo, Geraldo Pudim.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















