Notícia no detalhe
Procon divulga pesquisa preços de ovos de Páscoa
Os preços ovos de Páscoa tiveram majoração de 4,5% em relação ao ano passado, de acordo com a pesquisa feita pela Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon-Campos). A pesquisa foi realizada nos dias 19 e 20 deste mês, nos principais estabelecimentos varejistas da cidade.
Segundo a secretária de Defesa do Consumidor, Rosangela Tavares, na semana da Páscoa pode ocorrer uma grande promoção, com a diminuição de preços. “Os produtos podem já não ter a mesma qualidade, em função da exposição nos balcões e gôndolas”, alerta a secretária. Ela dá algumas dicas para que os consumidores possam comprar produtos de qualidade.
- Os chocolates e ovos devem estar dispostos na área de venda em local fresco, protegido da luz e da umidade e na temperatura ideal, para que o produto não sofra alteração na sua qualidade.
- Observe bem a embalagem. Ela deve estar íntegra e conter um rótulo com as informações obrigatórias. As mais importantes a serem avaliadas são: data de fabricação e prazo de validade do produto, nome e endereço do fabricante, além das informações nutricionais.
- O melhor chocolate é o que apresenta menor quantidade de gordura trans e gordura saturada, maior quantidade de cacau e menor quantidade de açúcar e de sódio.
Clique aqui e veja a pesquisa de preços de ovos de Páscoa:
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles