Notícia no detalhe
Codemca formaliza artesãos como micro-empreendedores
A Feira Mãos de Campos, mantida pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos ( Codemca), já está recebendo adesão de artesãos inscritos, para se formalizarem como micro-empreendedores. Com isso, eles terão acesso às vendas por meio de cartões de crédito e débito e, ao mesmo tempo, fomentar o comércio informal.
Atualmente, existem 150 artesãos credenciados pela Codemca e que atuam na Praça São Salvador e feiras itinerantes pelo município e fora dele. No local, artigos em diferentes setores atendem à demanda, tanto de campistas quanto de visitantes na cidade, fazendo com que haja uma melhoria da renda familiar na venda de peças confeccionadas em madeira, artigos de cama, mesa e banho, enfeites, vestuário, bonecas e outras.
Para o processo de formalização, o Espaço do Empreendedor está funcionando todas as quartas-feiras, de 9h ao meio-dia, no Palácio da Cultura. Ali, todas as informações e condições para que o artesão venha a se formalizar como micro-empreendedor, tendo à disposição, entre as 13 parcerias firmadas com a prefeitura, quatro instituições financeiras que credenciam os interessados, fornecendo as máquinas e dando todo o norteamento necessário.
Importância - A facilidade em atender à clientela que vai em busca de produtos oferecidos pela Mãos de Campos é mais uma chance de se aprimorar as condições de comercialização dada aos artesãos dentro do município, a partir da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho. O presidente da Codemca, Jivago Faria, enfatiza que essa iniciativa, apesar de nova entre os artesãos, irá ao encontro de suas metas e confirma. "Cada um deles pode sim, vir a se interessar na sua inclusão como micro-empreendedor, mas não podemos impor. Queremos que eles conheçam as vantagens de fazerem uso do cartão", afirmou.
Empreendedora – Uma das entusiastas micro-empreendedoras da Mãos de Campos, Maria Valdinéia Toledo Xavier, artesã desde os 9 anos de idade, atesta o sucesso do uso do cartão de crédito nas vendas: “ Eu uso tanto o de crédito quanto o de débito e minhas vendas, graças a Deus, cresceram cerca de uns 70%. Realmente, já melhorou bastante, principalmente no período de festas como as de Natal, São Salvador e Dia das Mães”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles