Notícia no detalhe
Inseminação Artificial na Feira Agro Familiar
Bezerros nascidos da inseminação artificial estão em exposição na 1ª Feira Agro Familiar, Feira e Mostra do setor rural, que expõe tecnologia para aumentar a produtividade nas atividades rurais, máquinas, plantadeiras mecânicas, mudas, matizes e crias. Na noite desta sexta-feira (23), além das palestras, pequenos produtores rurais e o público em geral tiveram a oportunidade de conhecer os botijões de nitrogênio que acondiciona os embriões de bovinos de alto padrão genético que são inseminados nas vacas dos pequenos produtores para melhorar a qualidade genética do rebanho. No local, o público tem acesso aos animais (vacas e bezerros) resultantes da inseminação artificial e recebe informações do médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Pesca, Thomaz Garcia Duque.
O Programa de Inseminação Artificial da Secretaria de Agricultura de Campos tem melhorado a qualidade genética do plantel e o resultado prático é um rebanho mais sadio e maior produtividade do rebanho leiteiro, com vacas resultantes da inseminação produzindo acima de 30 quilos de leite dia. A inseminação é feita com embriões de touros da raça Gir leiteiro, Holandesa, e Girolando, conforme a estrutura e condições biológicas da vaca escolhida.
- Fazemos visitas nas propriedades dos pequenos criadores e, após a realização de exames, fazemos a identificação das vacas que estão dentro do perfil padrão para a inseminação, conforme as particularidades de cada propriedade, como o manejo, pasto e curral. De acordo com as condições climáticas e de pastagens, a Secretaria de Agricultura realiza entre 100 e 130 inseminações por mês -, informou o médico veterinário Thomaz Garcia Duque.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















