Notícia no detalhe
Inseminação Artificial na Feira Agro Familiar
Bezerros nascidos da inseminação artificial estão em exposição na 1ª Feira Agro Familiar, Feira e Mostra do setor rural, que expõe tecnologia para aumentar a produtividade nas atividades rurais, máquinas, plantadeiras mecânicas, mudas, matizes e crias. Na noite desta sexta-feira (23), além das palestras, pequenos produtores rurais e o público em geral tiveram a oportunidade de conhecer os botijões de nitrogênio que acondiciona os embriões de bovinos de alto padrão genético que são inseminados nas vacas dos pequenos produtores para melhorar a qualidade genética do rebanho. No local, o público tem acesso aos animais (vacas e bezerros) resultantes da inseminação artificial e recebe informações do médico veterinário da Secretaria de Agricultura e Pesca, Thomaz Garcia Duque.
O Programa de Inseminação Artificial da Secretaria de Agricultura de Campos tem melhorado a qualidade genética do plantel e o resultado prático é um rebanho mais sadio e maior produtividade do rebanho leiteiro, com vacas resultantes da inseminação produzindo acima de 30 quilos de leite dia. A inseminação é feita com embriões de touros da raça Gir leiteiro, Holandesa, e Girolando, conforme a estrutura e condições biológicas da vaca escolhida.
- Fazemos visitas nas propriedades dos pequenos criadores e, após a realização de exames, fazemos a identificação das vacas que estão dentro do perfil padrão para a inseminação, conforme as particularidades de cada propriedade, como o manejo, pasto e curral. De acordo com as condições climáticas e de pastagens, a Secretaria de Agricultura realiza entre 100 e 130 inseminações por mês -, informou o médico veterinário Thomaz Garcia Duque.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda