Notícia no detalhe
Incêndio em galpão da prefeitura com indícios de ser criminoso
Com base no laudo técnico emitido pela perícia da Polícia Civil, a Prefeita Rosinha Garotinho informou hoje (sexta-feira, 05), que o incêndio no depósito de suprimentos da Secretaria Municipal de Educação, na rua Senador Viana, no Centro, ocorrido na manhã da última segunda-feira (1º), aponta indícios criminosos.
As imagens do circuito interno mostram quando, em dois momentos, objetos, que poderiam ser coquetéis molotov, são lançados no interior do galpão, iniciando, imediatamente, as chamas. Mesmo diante as dificuldades em adquirir cadernos e lápis, Rosinha garantiu que o ano letivo terá início no dia 1º de março deste ano.
- A quem isto interessa se no dia do incêndio estávamos fazendo a abertura do ano letivo, junto aos professores? Agora estamos tendo dificuldades enormes, porque as nossas crianças não têm cadernos e lápis para estudarem. Graças a Deus os uniformes só iam chegar após o dia do incêndio, como também todo o material pedagógico, mas se perdeu muita fralda, tudo o que tinha das creches e todo material de limpeza - disse.
A prefeita esclareceu, ainda, que ontem (quinta-feira), dentro dos pregões, os fornecedores informaram que não têm tempo hábil para entregar os cadernos e lápis. “A secretária de Educação, Joilza Rangel, está em contato com a Secretaria Estadual de Educação e com o Ministério da Educação para que ambos possam estar nos ajudando com cadernos e lápis”.
Segundo a prefeita, pelas imagens, às 11h51 o primeiro objeto lançado caiu em cima do Bombril e o segundo, às 11h53, em cima do álcool gel, distribuído para as unidades escolares e creches desde a situação da gripe suína. Em seguida aparece um funcionário da prefeitura tentando apagar o fogo com um pequeno extintor. “Faz-me entender que as pessoas sabiam a posição das coisas que estavam distribuídas no galpão. Agora está nas mãos da polícia para que o caso seja investigado e que possamos dar uma resposta a população. Se alguém está achando que está prejudicando meu governo, está prejudicando as crianças”, ressaltou Rosinha, lamentando que episódios como estes estejam acontecendo em Campos.
Conforme o laudo, há câmeras onde funciona a distribuidora de bebidas Coroa que, possivelmente, podem ter gravado imagens relacionadas ao incêndio e que as mesmas serão solicitadas pela polícia para dar continuidade às investigações.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 14:11:23 CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
- 19/05/2025 11:52:17 FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
- 19/05/2025 11:03:26 Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
- 19/05/2025 10:06:04 Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
- 19/05/2025 09:16:40 Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
CadÚnico: Distribuição para Mutirão de Atualização de Travessão nesta terça-feira
1905 11h52FortaleSER promove ação do Maio Laranja na BR 101, com apoio da PRF
1905 11h03Espaço da Oportunidade com 338 vagas de emprego nesta semana
1905 10h06Procon Campos já aplicou quase R$ 10 milhões em multas contra a Enel neste ano
1905 09h16Divulgado resultado parcial dos projetos submetidos no Programa Mais Ciência
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa