Notícia no detalhe
Incêndio em galpão da prefeitura com indícios de ser criminoso
Com base no laudo técnico emitido pela perícia da Polícia Civil, a Prefeita Rosinha Garotinho informou hoje (sexta-feira, 05), que o incêndio no depósito de suprimentos da Secretaria Municipal de Educação, na rua Senador Viana, no Centro, ocorrido na manhã da última segunda-feira (1º), aponta indícios criminosos.
As imagens do circuito interno mostram quando, em dois momentos, objetos, que poderiam ser coquetéis molotov, são lançados no interior do galpão, iniciando, imediatamente, as chamas. Mesmo diante as dificuldades em adquirir cadernos e lápis, Rosinha garantiu que o ano letivo terá início no dia 1º de março deste ano.
- A quem isto interessa se no dia do incêndio estávamos fazendo a abertura do ano letivo, junto aos professores? Agora estamos tendo dificuldades enormes, porque as nossas crianças não têm cadernos e lápis para estudarem. Graças a Deus os uniformes só iam chegar após o dia do incêndio, como também todo o material pedagógico, mas se perdeu muita fralda, tudo o que tinha das creches e todo material de limpeza - disse.
A prefeita esclareceu, ainda, que ontem (quinta-feira), dentro dos pregões, os fornecedores informaram que não têm tempo hábil para entregar os cadernos e lápis. “A secretária de Educação, Joilza Rangel, está em contato com a Secretaria Estadual de Educação e com o Ministério da Educação para que ambos possam estar nos ajudando com cadernos e lápis”.
Segundo a prefeita, pelas imagens, às 11h51 o primeiro objeto lançado caiu em cima do Bombril e o segundo, às 11h53, em cima do álcool gel, distribuído para as unidades escolares e creches desde a situação da gripe suína. Em seguida aparece um funcionário da prefeitura tentando apagar o fogo com um pequeno extintor. “Faz-me entender que as pessoas sabiam a posição das coisas que estavam distribuídas no galpão. Agora está nas mãos da polícia para que o caso seja investigado e que possamos dar uma resposta a população. Se alguém está achando que está prejudicando meu governo, está prejudicando as crianças”, ressaltou Rosinha, lamentando que episódios como estes estejam acontecendo em Campos.
Conforme o laudo, há câmeras onde funciona a distribuidora de bebidas Coroa que, possivelmente, podem ter gravado imagens relacionadas ao incêndio e que as mesmas serão solicitadas pela polícia para dar continuidade às investigações.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















