Notícia no detalhe
Chefs capixabas se apresentam na 1ª Agro Familiar
Uma das primeiras atrações da 1ª Agro Familiar - Feira e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar - que começou nesta quinta-feira (22), na Fundação Rural de Campos, foram os chefs capixabas, Alessandro Eller e Gilson Surraga, que apresentaram suas habilidades culinárias, aproveitando produtos da região, na confecção de pratos típicos, que foram apresentados ao público que compareceu à Aula Show.
Alessandro Eller é apresentador do programa “Sabor a Bordo”, da TV Tribuna, afiliada do SBT do Espírito Santo. Gilson Surruga é proprietário de um dos restaurantes mais concorridos de Iriri. Juntos, eles viajam por todo o Brasil, apresentando a culinária de seu estado e pratos regionais, como os que estão sendo feitos em Campos. Recentemente eles se apresentaram na Feira de Aves e Suínos de Florianópolis e no Pec Nordeste, realizado em Fortaleza.
- Nosso objetivo em Campos é trabalhar com produtos locais, entre eles, o bagre africano e a galinha quilombola. Este último visa resgatar a culinária quilombola, que sempre foi importante na região – afirmou Alessandro Eller, demonstrando um interesse especial pela cultura regional.
Os dois chefs que se apresentaram nesta quinta-feira são professores da Universidade de Vila Velha (ES). “Sempre passei por Campos e não conhecia a cidade. Agora estou tendo a oportunidade de conhecer melhor a culinária local”, disse Eller.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles