Notícia no detalhe
Animais vacinados contra brucelose expostos na 1ª Agro Familiar
Com o intuito de conscientizar os produtores que participam da 1ª Feira Agro Familiar (Feira e Mostra Tecnológica da Agropecuária e Pesca Familiar), que a Prefeitura de Campos vem realizando na Fundação Rural de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, vários animais foram expostos para o público, mostrando a necessidade da aplicação de vacinas que garantam o bem estar do animal e, por conseqüência, da população que consome a carne produzida por eles.
Vacas e bezerros do Sítio Morro Grande, de Lagoa de Cima, estão expostos em um estande, especialmente, montado para a feira. Os animais foram vacinados contra a brucelose e a tuberculose, além da febre aftosa, um dos males que afeta a produção de carne e derivados do leite que podem inviabilizar a manutenção do rebanho.
- Os animais têm que ser vacinados a partir dos três meses para que a imunização seja eficiente. Esses bezerros que trouxemos para a feira foram inseminados com o apoio da Prefeitura de Campos, que tem nos dado todo o apoio neste trabalho – informou a criadora Mariana Melo Motta, que por toda a vida se dedicou à criação.
O setor de Medicina Veterinária da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realiza, sistematicamente, a vacinação contra aftosa, brucelose, raiva e clostridiose, enquanto o Programa de Inseminação Artificial tem sete pólos espalhados pelo município, empenhados na melhoria do rebanho do pequeno produtor.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
- 01/05/2026 09:00:33 MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
- 01/05/2026 08:33:45 Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
0105 09h00MEIs celebram Dia do Trabalho com vida nova
0105 08h33Cerimônia marca o aniversário de 62 anos da Apoe
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















