Notícia no detalhe
Campos continua sendo embelezada
Plantios de crótons, antúrios, barbas de serpente, mini ixoras, entre inúmeras flores, continuam embelezando as praças e canteiros do município. Por enquanto, os trabalhos de jardineiros, operadores de máquinas e encarregados estão concentrados nas Avenidas Pero de Góes e Alberto Lamego, e na manutenção da Nova Beira Valão. O projeto de paisagismo foi lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho em junho do ano passado e já gerou centenas de empregos diretos.
O encarregado técnico da Emec Obras e Serviços, Bruno Lisboa, explicou que a finalidade do projeto é deixar a cidade mais colorida de forma que agrade a todos os públicos. “Além de embelezar, temos equipes realizando manutenções nas praças e canteiros para deixar o município cada vez mais bonito”, comentou.
O projeto começou no Jardim São Benedito e se estendeu para vários cantos da cidade, como o da Praça do Contorno, Avenida Nilo Peçanha, Avenida Arthur Bernardes, Praça da República, Jardim Avenida Pelinca, Praça da Independência, entrou outros pontos.
A manicure Angélica Caldas Pereira, 27 anos, acompanhada do filho Gabriel Pereira, 4 anos, foi um das que aprovou o projeto. “As praças estão lindas, uma beleza. Agora vemos plantas vivas e bonitas, tornando os ambientes mais agradáveis para as pessoas passearem e as crianças brincarem”, opinou.
Sentada em um dos bancos da Praça da República, a estudante Luana Azevedo, 16 anos, disse que os moradores de outros municípios, ao desembarcarem na Rodoviária Roberto da Silveira, terão uma melhor imagem da cidade. “As flores anunciam as boas vindas”, afirmou.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















