Notícia no detalhe
Sábado de espetáculos, oficinas e debates no Teatro de Bonecos
Um dia movimentado marcou este sábado (17) no Encontro de Teatro de Bonecos. Pela manhã, o Trianon recebeu o segundo e último dia da oficina do Grupo PeQoud, do Rio de Janeiro. No Teatro de Bolso, Rafael Sánchez realizou sua oficinas, seguido do Grupo Ferraioli, que encerrou as atividades inicias na sexta-feira (16). No período da tarde, também no Teatro de Bolso, o criador de bonecos Brício Marcelino encerrou sua oficina.
Vivência Teatral – Descobrir o teatro, brincando. A imaginação originou criativas histórias na dinâmica “A caixa mágica de contar histórias”, conduzida pelo ator e educador Rafael Sánchez. Em uma caixa com pequenos objetos de plástico, surgiram as ferramentas de criação que as crianças utilizaram para contar histórias construídas durante o encontro. No lugar do cenário, uma mesa. A plateia deixou as cadeiras e foi para o palco, se tornando o elenco e acompanhado, e perto, a brincadeira das crianças. O resultado foi produtivo para crianças e adultos.
Mesa redonda – O penúltimo dia do Encontro de Teatro de Bonecos, terminou com um debate sobre o impacto já obtido com a realização do evento. A dinâmica foi conduzida pela diretora de Teatro do Trianon, Marcia Luzia de Jesus, contando com as presenças do diretor do grupo PeQuod, Miguel Vellinho; dos artistas bonequeiros Adriano Ferraiuoli e Rafael Sánchez e da educadora Maria Luiza Brotinho. A importância do evento e o bom resultado de oficinas e espetáculos foram o foco do encontro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda