Notícia no detalhe
Ong Fio de Esperança realiza manifesto
A Organização Não Governamental (Ong) Fio de Esperança, que trabalha em diferentes frentes de conscientização e prevenção com crianças e jovens adolescentes, estará realizando no dia 25 (domingo), a partir das 10h, mais uma manifestação no Jardim São Benedito, direcionada ao encontro de crianças desaparecidas de Campos.
Com banners, folderes educativos e abordagens contando com a participação dos seus cerca de 40 membros associados, onde a presidente Tânia Maria Azevedo Sousa Rosa, ministra aulas, no Bairro do Jóquei Clube, a ONG Fio de Esperança está contando com o apoio da Fundação Municipal da Infância e Juventude.
Legalizada há dois anos, a instituição atua no município, buscando executar um trabalho de multiplicação de informações, conhecimentos e possíveis cobranças entre as autoridades constituídas para dar solução aos casos de pedofilia, uso de drogas entre os jovens, prostituição infantil e outros temas pertinentes. Esse trabalho tem sido feito em conjunto com outros municípios, onde a idéia, de acordo com Tânia Rosa, é de aglutinar ações e atingir o âmbito nacional, como no caso das crianças desaparecidas.
Primeira fase - Numa primeira fase, a ONG Fio de Esperança desenvolveu a Campanha SOS Crianças Desaparecidas, em 2010. A partir daí, o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Mário Lopes, mostrou-se interessado em aderir à campanha, já que a própria instituição se volta para este público alvo. "Nossa meta é encontrar o máximo de crianças possível. Sabemos que, dentro dos últimos quatro meses, mais ou menos, contamos com 50 crianças que estão desaparecidas em Campos. Os pais precisam ter maiores cuidados também. Por outro lado, as pessoas precisam denunciar quando tiverem informações. Sabemos que quem denuncia sofre represálias, mas isso precisa ser divulgado", disse a responsável pela ONG.
Últimas Notícias adicionadas
- 06/03/2026 18:06:43 Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
- 06/03/2026 17:48:53 Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
- 06/03/2026 17:29:37 Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
- 06/03/2026 15:57:07 Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
- 06/03/2026 14:29:17 Equipes da Prefeitura e do Estado fazem fazem vistoria na Ponte Barcelos Martins
Tudo pronto para o Prefeitura em Ação deste sábado no Parque Santa Rosa
0603 17h48Assistidas pelos CRAS começam curso de Cuidadora de Idosos no IFF Guarus
0603 17h29Limpeza Pública atua no Santa Rosa para o Prefeitura em Ação desde sábado
0603 15h57Obras do programa Asfalto na Porta seguem a todo vapor em ruas da área central
0603 14h13Prefeitura dá início à reconstrução da rede elétrica do Museu Histórico de Campos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro





















