Notícia no detalhe
CRTCA Pólo II completa 2 anos de atendimento
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) Pólo II comemorou nesta quinta-feira (15) dois anos de existência. Durante este período foram realizados mais de 220 mil atendimentos entre consultas ambulatoriais e vacinações. O Pólo II possui uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, pediatra, fisioterapeuta, dermatologista, psicóloga, obstetra, fonoaudióloga, odontologista e nutricionista.
E neste dia de comemoração, as crianças e adolescente foram presenteados com pipoca, recreação, cachorro quente e doces em geral. A pastora da Igreja Morada da Justiça de Donana, Nélia Pessanha Dias, abençoou a todos que estavam presentes e a equipe do CRTCA.
Segundo a coordenadora do CRTCA Pólo II, Sandra Maria Pedra Sá, toda a fase da criança, de zero aos 12 anos de idade, é acompanhada pelos profissionais que, de acordo com Sandra, são comprometidos. A coordenadora disse ainda que o centro disponibiliza todos os medicamentos básicos da rede, bem como a realização de exames de sangue.
Sandra pontuou também que entre os anos de 2010 e 2011 foram realizados 186 mil procedimentos de vacinas. “A vacinação é o nosso carro chefe. Temos vacinas contra a hepatite B, hepatite A, tétano, febre amarela, além da BCG e a Prevenar 13, imunizando crianças com idades entre 2 e 5 anos”, comentou Sandra, esclarecendo que 48% dos teste de pezinho no município são realizados no CRTCA. “Só no primeiro bimestre deste ano realizamos 546 testes de pezinho”.
A professora Quelli Gomes Monteiro, 30 anos, disse que o filho, Felipe Monteiro, de 1 ano e seis meses, é atendido no CRTCA desde que nasceu. “Trago ele para tomar todas as vacinas e ao pediatra aqui, pois a equipe é muito atenciosa e prestativa, sem contar na estrutura que o CRTCA oferece às crianças”, comentou. O CRTCA funciona na Apic, na Avenida 28 de Março, Parque Alzira Vargas, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 12:38:31 Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Oferta de exame de ecocardiografia pediátrica será ampliada no HGG
1303 08h31Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















