Notícia no detalhe
CRTCA Pólo II completa 2 anos de atendimento
O Centro de Referência e Tratamento da Criança e do Adolescente (CRTCA) Pólo II comemorou nesta quinta-feira (15) dois anos de existência. Durante este período foram realizados mais de 220 mil atendimentos entre consultas ambulatoriais e vacinações. O Pólo II possui uma equipe multidisciplinar formada por assistente social, pediatra, fisioterapeuta, dermatologista, psicóloga, obstetra, fonoaudióloga, odontologista e nutricionista.
E neste dia de comemoração, as crianças e adolescente foram presenteados com pipoca, recreação, cachorro quente e doces em geral. A pastora da Igreja Morada da Justiça de Donana, Nélia Pessanha Dias, abençoou a todos que estavam presentes e a equipe do CRTCA.
Segundo a coordenadora do CRTCA Pólo II, Sandra Maria Pedra Sá, toda a fase da criança, de zero aos 12 anos de idade, é acompanhada pelos profissionais que, de acordo com Sandra, são comprometidos. A coordenadora disse ainda que o centro disponibiliza todos os medicamentos básicos da rede, bem como a realização de exames de sangue.
Sandra pontuou também que entre os anos de 2010 e 2011 foram realizados 186 mil procedimentos de vacinas. “A vacinação é o nosso carro chefe. Temos vacinas contra a hepatite B, hepatite A, tétano, febre amarela, além da BCG e a Prevenar 13, imunizando crianças com idades entre 2 e 5 anos”, comentou Sandra, esclarecendo que 48% dos teste de pezinho no município são realizados no CRTCA. “Só no primeiro bimestre deste ano realizamos 546 testes de pezinho”.
A professora Quelli Gomes Monteiro, 30 anos, disse que o filho, Felipe Monteiro, de 1 ano e seis meses, é atendido no CRTCA desde que nasceu. “Trago ele para tomar todas as vacinas e ao pediatra aqui, pois a equipe é muito atenciosa e prestativa, sem contar na estrutura que o CRTCA oferece às crianças”, comentou. O CRTCA funciona na Apic, na Avenida 28 de Março, Parque Alzira Vargas, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda