Notícia no detalhe
Crianças encontram na música um caminho melhor
O Grupo Bate Lata inicia com seus trabalhos no inicio de 2012 com duas turmas: das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ). O grupo usa criatividade para promover uma diversificada expressão musical, através de materiais recicláveis, como latas, pneus, cones e canos.
O Bate Lata é um dos programas que a FMIJ coloca disponível para jovens e adolescentes que se encontram em algum tipo de risco social. Em 2011 essa atividade contou com 40 jovens, que trocaram as ruas por um caminho de cultura e aprendizado.
Professor do Bate Lata há 4 anos, Jaime Arcanjo ressalta que suas aulas têm como objetivo trazer a educação ambiental, através da música, segundo de uma fonte de renda para seus alunos. “Alguns dos que participam desse trabalho já estão tocando em bandas que fazem sucesso em toda a região. Aqui no Bate Lata, abrimos caminhos e descobrimos talento”, completa o professor, orgulhoso de seus alunos.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















