Notícia no detalhe
Dia do Consumidor: Procon faz atendimento jurídico no calçadão
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) vai oferecer vários serviços no Calçadão nesta quinta-feira (15) e na sexta-feira (16), das 9h às 17h, em comemoração ao Dia Internacional de Defesa do Consumidor – 15 de março. Entre os serviços estão o atendimento jurídico, por se tratar de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campos e o Ministério da Justiça. Será montado um estande no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, ao lado da Catedral Diocesana.
Segundo a secretária Rosangela Tavares, o atendimento jurídico fora da sede do Procon também beneficia o consumidor campista, visto que o órgão tem mantido um alto índice de resolução de conflitos.
- No ano de 2011 foram 23.480 atendimento. Destes, apenas mil foram encaminhados para Justiça. Isto, graças aos atendimentos que nós ofertamos, bem como as palestras destinadas aos fornecedores e consumidores, que realizamos em vários pontos da cidade, em parceria com várias empresas e entidades - ressalta.
Rosangela destacou que este será o segundo ano que o Procon-Campos vai comemorar o Dia Internacional de Defesa do Consumidor vinculado ao Sistema Informatizado de Defesa do Consumidor (Sindec), do Ministério da Justiça. Com isso, o órgão tem mais respaldo na resolução dos conflitos, uma vez que os fornecedores não querem ficar com os nomes registrados no Cadastro Nacional de Maus Fornecedores.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















