Notícia no detalhe
Grupo Gotta com a agenda cheia este mês
O Grupo Gotta, da Escola Municipal Professora Sebastiana Machado Silva, está com a agenda cheia para este mês. Os alunos iniciaram suas atividades com a apresentação do espetáculo intitulado “Negro que te quero negro/ Poesia que te quero forte”, na abertura do Fórum Educação Afirmativa Sankofa: O Legado de Abdias Nascimento, que aconteceu na segunda-feira (12), no Centro de Convenções da Uenf.
Os estudantes estarão se apresentando também no evento em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a convite da concessionária Águas do Paraíba. De acordo com a professora incentivadora de leitura do Grupo, Ana Lúcia de Souza, o Gotta estará se apresentando em três dos cinco dias do evento.
- A concessionária vai realizar uma programação especial, durante a semana, entre 19 e 24 de março. No sábado, dia 24, às 10h, será realizada uma Caminhada pelo Dia Mundial da Água, com o tema ‘Rio Paraíba – Quem Ama, preserva! – Jogue limpo com o rio’. A concentração será no Cais da Lapa, e seguirá pela Avenida XV de Novembro, Rua Teothonio Ferreira de Araújo, Rua João Pessoa e Calçadão, com apresentação do Gotta no Monumento do Pelourinho - informa Ana.
Ela acrescenta que os alunos contarão histórias sobre o meio ambiente e sobre a história do Rio Paraíba do Sul, durante a programação do Dia da Água. Além destes eventos, o grupo foi convidado pela Fundação Trianon, para estar no Encontro de Bonecos, e pela Secretaria de Educação, para a inauguração do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto, no próximo dia 28.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
- 15/06/2026 15:33:41 Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
- 15/06/2026 15:17:09 Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
1506 15h33Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
1506 15h17Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















