Notícia no detalhe
Obras do Bairro Legal da Penha avançam na Rua Rossine Quintanilha
O pesado maquinário das obras do Programa Bairro Legal, no bairro da Penha, avança com a construção de novas redes de coleta de esgoto e de drenagem de águas pluviais. No momento, um mutirão de máquinas e homens concentram os trabalhos na rua Rossine Quintanilha, principal rua do bairro, na qual está situada uma das creches-escola da prefeitura e, também, vários órgãos da municipalidade, como a Unidade Básica de Saude (UBS) e o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), que funcionam no Centro Social Urbano da Penha.
O secretário de Obras, Edilson Peixoto, informa que a concentração do maquinário, caminhões e homens tem o objetivo de agilizar os trabalhos para minimizar os transtornos aos moradores, tendo em vista ser via de escoamento do tráfego, com movimentação de ambulâncias, ônibus, vans e caminhões de entregas que abastecem o comércio no populoso bairro e adjacências.
Para remover as antigas redes construídas há mais de 30 anos, as máquinas removem a pavimentação que é feita com asfalto sobre o calçamento em paralelepípedo. Em seguida faz a escavação de mais de dois metros de profundidade para retirar as manilhas das antigas galerias de pequeno diâmetro, já entupidas em vários trechos.
- A Prefeita Rosinha Garotinho já inaugurou a primeira etapa das obras do Bairro Legal da Penha, que contemplou a comunidade da Cidade de Deus, que é um dos setores mais sacrificados do bairro, e que há muitos anos não recebia obras de infraestrutura. O bairro da Penha é muito extenso, formado por vários pequenos bairros, chamados popularmente de Parques, como ocorre com Guarus, maior bairro de Campos, formado por dezenas de bairros, que nos acostumamos de chamar de Parques - informou o secretário Edilson Peixoto, que acrescenta:
- Na Penha o Bairro Legal concentra agora os trabalhos no Parque Santa Maria, que tem a infraestrutura construída desde a década de 80 e que já não compensa mais as obras de reparos, porque todo o sistema de coleta de esgoto e de drenagem de águas pluviais está danificado e, devido ao crescimento do bairro, as galerias ficaram subdimensionadas para as demandas. Na avenida Newton Guaraná já construímos a rede principal de drenagem e também de esgoto e, agora, estamos construindo redes principais na Rossine Quintanilha, por onde passará a rede principal de coleta de esgoto para aduzir os dejetos até à Estação de Tratamento de Esgoto e que receberá na rede principal de drenagem as redes secundárias das ruas tranversais - concluiu Edilson Peixoto.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso