Notícia no detalhe
Greve dos vigilantes: Procon em defesa do consumidor
A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon-Campos) propôs uma ação cautelar na 4ª Vara Cível de Campos, requerendo, em caráter liminar, que as agências bancárias particulares e financeiras sejam obrigadas a isentar os clientes da cobrança de juros e multas no retorno às atividades, interrompidas a partir desta segunda-feira (12), devido à paralisação dos vigilantes. A secretária Rosangela Tavares disse que o órgão também entrou na Justiça Federal para que a mesma ação seja validada às agências da Caixa Econômica Federal (CEF).
- A nossa preocupação é garantir a proteção do consumidor, para que ele não seja lesado, no final da greve dos vigilantes, com o pagamento de juros e multas. Estamos aqui para fazer valer o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e aguardando a decisão - disse a secretária de Defesa do Consumidor, alertando a população que contas até R$ 700 podem ser pagas nas casas lotéricas.
Rosangela orienta também os consumidores a pagar as contas que vencerem neste período nos caixas eletrônicos, para evitar juros e multas.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda