Notícia no detalhe
Moradores comemoram melhorias nas Ruas 1 e 2 no Jardim Carioca
Os trabalhos realizados pela prefeitura no Jardim Carioca são comemorados pelos moradores das ruas 1 e 2, onde foram feitas as melhorias, que acabaram com os problemas que atormentavam a população da área nos períodos de chuvas mais fortes. O calçamento da Rua Walter Kramer (Rua 1) e o asfaltamento da Rua Humberto de Campos (Rua 2), todas com uma completa infraestrutura necessária, acabaram com os problemas dos moradores.
- A minha casa não chegava a ser afetada pelas águas, mas eu sempre vivi o problema dos meus vizinhos que, por muitas vezes, perderam móveis e passaram por dificuldades. Hoje o problema acabou e com o asfalto que foi feito, tudo mudou - declarou Natalice Nascimento, que sempre morou no bairro e viu de perto os problemas, agora solucionados.
Um sistema de galerias pluviais de grandes proporções foi construído ainda entre a Beira Rio e a Lagoa do Vigário, para onde toda a água passou a ser direcionada em períodos de chuva. A tubulação foi construída a partir do ponto de visita, que tem 1,6 metro de diâmetro e é capaz de a absorver toda a água das duas ruas e, até mesmo, das demais ruas do bairro.
O trabalho conseguiu acabar com os constantes alagamentos que aconteciam na área. Novas galerias foram construídas e a partir daí, os problemas foram resolvidos. Nas últimas chuvas que caíram na cidade, os moradores comemoraram os efeitos que foram constatados. "Agora, com a chuva que vem caindo a situação melhorou cem por cento. Antigamente a água chegava na cintura dos moradores que perdiam muitos móveis. Hoje esse problema não existe mais" disse Juliana dos Santos Moço, que nasceu no local e sempre conviveu com esses problemas.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
- 15/06/2026 15:33:41 Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
- 15/06/2026 15:17:09 Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
1506 15h33Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
1506 15h17Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















