Notícia no detalhe
Primeiro pavimento da Escola 29 de Maio em fase de acabamento
"Alunos, professores e funcionários do Centro Educacional 29 de Maio estão entusiasmados com a reforma estrutural que acontece em todo o prédio da escola municipal". A afirmação é da vice-diretora da instituição, Tânia Maria Pereira, que explicou que desde o dia 15 de janeiro o Centro Educacional vem recebendo reparos e a previsão é que ainda esta semana, a secretaria de Obras e Urbanismo entregue o primeiro pavimento todo pronto para que se inicie as aulas do 1° segmento de ensino, que vai do 1° ao 5° ano e Educação para Jovens e Adultos (EJA), ainda este mês.
Cerca de 25 funcionários trabalham com gás total, para que a meta seja cumprida. O secretário de Obras, Edilson Peixoto, explica que, ao entregar o primeiro pavimento, a pretensão é que aumente o efetivo de funcionários para 45 trabalhadores na próxima semana. O aumento do efetivo tem o objetivo de acelerar ainda mais as intervenções, para que tenham término num prazo de 30 dias a partir da primeira data de entrega.
No local toda a parte elétrica já foi feita, o piso em marmorite foi colocado, a pintura está pronta, as portas, janelas, quadro e sanitários foram todos substituídos. Em toda a parede está sendo feito acabamento com pastilhas e granito. As intervenções se encontram em fase de colocação de revestimento e acabamento final com rejunte e segue todos os padrões da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) quanto à acessibilidade.
- Da antiga Escola 29 de Maio ficou mesmo só a estrutura física. Toda ela foi modificada e melhorada para seguir os padrões das escolas modelos que a Prefeita Rosinha Garotinho está construindo na cidade. A escola está dentro do programa de manutenção das escolas e segue outras instituições como a Escola Municipal Professora Sebastiana, no IPS, que também está em fase de intervenção - declara Edilson.
Quando pronta, toda a escola vai receber alunos do 1° ao 9° ano. As vice-diretoras, Tânia Maria Pereira e Noemia da Silva, dizem que a reforma vai melhorar, além da educação, a saúde de todos, já que as salas que antes da intervenção possuíam quadros verdes, agora possuirão quadros brancos. "Antes a escola estava em condições ruins de uso, agora vamos possuir até quadro branco, que é bem mais saudável tanto para os alunos, como para os professores" ressalta Tânia.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/05/2025 09:02:32 IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
- 12/05/2025 08:48:59 Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
- 12/05/2025 08:37:21 Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
- 12/05/2025 08:08:13 Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
IMTT divulga itinerário da segunda semana de testes do ônibus elétrico
1205 08h48Prefeitura realiza reparos em vias com prioridade estratégica para a mobilidade
1205 08h37Ferreira Machado avança com mais de 170 cirurgias ortopédicas eletivas em 2025
1205 08h08Educação de Campos lança edital do Festival Curta Campos na Escola
1105 16h31DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto