Notícia no detalhe
Capacitação para equipe do Morar Feliz
Síndicos, agentes sociais e técnicos da Secretaria da Família e Assistência Social, que desenvolvem ações nos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz, se reuniram nesta sexta-feira (9) com a secretária Izaura Freire, para mais um curso de capacitação. O evento aconteceu no auditório da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), contando com palestras e dinâmica de grupo.
A consultora de habitação, Tânia Moreira, explicou aos síndicos todo o mecanismo de acolhimento das famílias beneficiadas pelas casas, desde antes da chegada ao imóvel. De acordo com a consultora, no dia da mudança a equipe do Morar Feliz monta uma espécie de “escritório de campo” no conjunto, para atendimento às famílias.
Neste local é checada a documentação do titular, o papel que ele recebeu autorizando a mudança e, em seguida, recebe a chave da casa. A partir daí, ele assina documento de ocupação e é acompanhado até a casa. Tânia Moreira explicou que também neste momento, antes da entrada no novo imóvel, é importante que o síndico daquele conjunto esteja presente, para que inicie os primeiros contatos dele com a família.
A secretária Izaura Freire informou que outras capacitações irão acontecer e quantas forem necessárias, levando-se em consideração que cada família é diferente uma da outra e, por isso, nem todas as mudanças são iguais. “O governo Rosinha Garotinho não só dá a casa, mas também acompanha as famílias no decorrer do tempo”, ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















