Notícia no detalhe
Mais casas para moradores de áreas de risco
Mais 20 famílias da comunidade do Matadouro e três do Parque Santa Rosa, que residiam em áreas de risco, também foram contempladas pelas casas do Programa Morar Feliz do Novo Jóquei. Nesta quinta-feira (8), cerca de 20 caminhões da empresa responsável pela obra, acompanhados de equipes da Defesa Civil Municipal, auxiliaram na mudança dos moradores. O Morar Feliz é o maior programa habitacional do país, cujos conjuntos estão sendo construídos com os recursos dos royalties do petróleo.
Para a aposentada Benedita de Souza Freitas, 84 anos, a nova casa é um presente de Deus. “É uma bênção e que a Prefeita Rosinha Garotinho continue tendo muita saúde para fazer o que ela mais sabe fazer: ajudar o próximo, principalmente os mais necessitados”, destacou. Dona Bebedita contou que o quintal da casa dela enchia de água quando o nível do Rio Paraíba do Sul subia. “Ficávamos tensos, com medo de entrar água na nossa casa e perdermos o pouco que temos”, disse.
Feliz também está a dona de casa Beatriz Dias Nogueira, 32 anos, com a casa no Novo Jóquei. “Quem não estaria feliz em vir morar aqui, num local com infraestrutura, redes de esgoto e água, energia elétrica, ruas asfaltadas e sem contar com a segurança que o bairro oferece?”, disse Beatriz. Ela, o esposo e a filha Thainá Nogueira, 8 anos, moravam em um imóvel de dois cômodos. “Agora nós temos até quintal. A minha filha tem um quarto só pra ela”, ressaltou.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles