Notícia no detalhe
Cartões provisórios começaram a perder validade nesta quarta
As pessoas que ainda possuem o Cartão Cidadão Provisório devem ficar atentas, pois estes passaram a ser bloqueados ontem (quarta-feira, 07). O presidente da Empresa Muniicpal de Transportes (Emut), Paulo Mósso, informa que serão bloqueados 10 mil cartões provisórios por dia, gradativamente, até o dia 15. Mósso informa, ainda, que são cerca de 40 mil cartões provisórios que passarão a ser bloqueados até esta data. Os usuários que ainda não fizeram o cadastramento para a troca do cartão provisório pelo definitivo, devem se direcionar ao SAAC (Serviço de Atendimento ao Campos Cidadão), no Centro.
O cadastramento para efetuar a troca do cartão começou dia 2 de janeiro, no Ginásio do Automóvel Clube, no Centro. Já são 25.249 cartões definitivos prontos para serem entregues no local. O benefício do Cartão Campos Cidadão permite que os usuários paguem R$ 1 ao circularem nos transportes coletivos na cidade.
Até o dia 5 de março foram realizados 45.097 atendimentos no ginásio, que foi todo preparado para receber a grande demanda para o cadastramento. No total já foram entregues 13 mil cartões definitivos. A população tem até o dia 15 de março para buscar os cartões já prontos no local. Segundo o vice-presidente do Centro de Informação e Dados de Campos (Cidac), Robson Cola, as pessoas devem se apressar para buscar o cartão.
- O ginásio do Automóvel Clube tem toda a estrutura para comportar a demanda que chegou a dois mil atendimentos por dia. Lá nós temos centenas de cadeiras na sombra, ambulância, água para oferecer aos usuários, cerca de dez atendentes, enfim, todo o atendimento que vai oferecer conforto às pessoas que forem buscar o cartão- coloca.
O Diretor Técnico da Emut, Alexandre dos Santos, informa que as pessoas que não foram buscar os cartões até o dia 15, terão que se direcionar ao SAAC. "Os usuários devem trocar o cartão definitivo pelo provisório, caso contrário, pagarão o preço da passagem de ônibus sem o desconto proporcionado pelo programa Cartão Campos Cidadão", conclui.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
- 15/06/2026 15:33:41 Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
- 15/06/2026 15:17:09 Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
1506 15h33Doação de córneas marca quinta captação de órgãos do ano no HFM
1506 15h17Espaço da Oportunidade disponibiliza 281 vagas de emprego nesta semana
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















