Notícia no detalhe
Negociação entre governo municipal e bancos públicos
A Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, se reuniu nesta terça-feira (06), com representantes do Banco do Brasil, agência central, assim como fez na semana passada, com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF). A secretária está conversando com os bancos públicos, para melhorar ainda mais o processo de liberação de recursos dos programas sociais de transferência de renda para os usuários.
A previsão é de que dentro de 10 dias, o governo municipal, através da secretaria municipal da Família e Assistência Social, esteja conversando com o governo estadual e, em seguida, com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), apresentando resultados destas conversas com os bancos públicos, levando-se em consideração que, tanto o governo do Estado quando o Federal vão trabalhar como observadores desta otimização dos programas sociais.
- Na verdade, a nossa intenção é de que os usuários possam usar o benefício dos programas sociais também, em dinheiro, sacando no banco, como o Bolsa Família. E é isso que estamos discutindo no momento – afirma a secretária da Família e Assistência Social, que esteve no BB acompanhada do presidente do Fundecam, Otávio Amaral, sendo recebidos pelo gerente geral, Ronaldo Motta, e pelo gerente de relacionamento, Diego Gomes.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso