Notícia no detalhe
Campos Produz +Frango vai inaugurar mais uma mini granja
O Programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, está concluindo a construção de mais um galpão para funcionar a segunda mini granja, que será uma unidade modelo no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pesca, no Bairro Pecuária. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que na próxima sexta-feira (09), mais 1700 pintos vão chegar para serem inseridos no galpão da segunda mini granja e vão estar em ponto de abate dentro de 45 dias.
Eduardo explica que a unidade modelo do Programa Campos Produz +Frango vai estar aberta à visitação para pequenos produtores rurais e agricultores envolvidos nas atividades da agricultura familiar. O nosso objetivo em implantar uma mini granja no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural é o de facilitar o acesso das pessoas interessadas em conhecer o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Uenf para a criação dos pintos, que em 45 dias são transformados em aves adultas, prontas para o abate, criados com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na nossa região.
- Já tivemos na unidade experimental um resultado bastante positivo com os primeiros 500 pintos que adquirimos e criamos com ração alternativa, feita com um mix de produtos produzidos nos campos da nossa região, como milho e outros produtos que não são apropriados para a comercialização, como folhas de verduras e legumes triturados - informou Eduardo Crespo.
O secretário explica que o bom êxito na unidade experimental, com 500 pintos, que funciona em área junto da Central de Produção de Mudas, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, justifica a construção da Unidade Modelo no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.
- A construção das unidades nas propriedades dos pequenos produtores, interessados na avicultura, vão ser viabilizadas graças à parceria que firmamos com a Uenf, com o Sindicato dos Ceramistas e pequenas empresas metalúrgicas. A Uenf dá orientação na construção das instalações, que precisa de cuidados em relação à ventilação, radiação; dará assistência durante a criação dos pintos até ficarem prontos para o abate; o Sindicato dos Ceramistas vai disponibilizar tijolos requeimados com preços mais em conta para a construção das paredes dos galpões das mini granjas, ao passo que as metalúrgicas, que trabalham com aproveitamento de materiais metálicos de plataformas de petróleo, vão construir a superestrutura e a cobertura dos galpões - concluiu Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















