Notícia no detalhe
Campos Produz +Frango vai inaugurar mais uma mini granja
O Programa Campos Produz + Frango, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Pesca, está concluindo a construção de mais um galpão para funcionar a segunda mini granja, que será uma unidade modelo no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos, ao lado da Secretaria de Agricultura e Pesca, no Bairro Pecuária. O secretário de Agricultura, Eduardo Crespo, informou que na próxima sexta-feira (09), mais 1700 pintos vão chegar para serem inseridos no galpão da segunda mini granja e vão estar em ponto de abate dentro de 45 dias.
Eduardo explica que a unidade modelo do Programa Campos Produz +Frango vai estar aberta à visitação para pequenos produtores rurais e agricultores envolvidos nas atividades da agricultura familiar. O nosso objetivo em implantar uma mini granja no interior do Parque de Exposições da Fundação Rural é o de facilitar o acesso das pessoas interessadas em conhecer o manejo estabelecido pelos pesquisadores da Uenf para a criação dos pintos, que em 45 dias são transformados em aves adultas, prontas para o abate, criados com ração alternativa, elaborada com produtos produzidos na nossa região.
- Já tivemos na unidade experimental um resultado bastante positivo com os primeiros 500 pintos que adquirimos e criamos com ração alternativa, feita com um mix de produtos produzidos nos campos da nossa região, como milho e outros produtos que não são apropriados para a comercialização, como folhas de verduras e legumes triturados - informou Eduardo Crespo.
O secretário explica que o bom êxito na unidade experimental, com 500 pintos, que funciona em área junto da Central de Produção de Mudas, em área contígua da Escola Técnica Agrícola Antônio Sarlo, justifica a construção da Unidade Modelo no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos.
- A construção das unidades nas propriedades dos pequenos produtores, interessados na avicultura, vão ser viabilizadas graças à parceria que firmamos com a Uenf, com o Sindicato dos Ceramistas e pequenas empresas metalúrgicas. A Uenf dá orientação na construção das instalações, que precisa de cuidados em relação à ventilação, radiação; dará assistência durante a criação dos pintos até ficarem prontos para o abate; o Sindicato dos Ceramistas vai disponibilizar tijolos requeimados com preços mais em conta para a construção das paredes dos galpões das mini granjas, ao passo que as metalúrgicas, que trabalham com aproveitamento de materiais metálicos de plataformas de petróleo, vão construir a superestrutura e a cobertura dos galpões - concluiu Eduardo Crespo.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 18:19:06 Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
- 18/07/2025 18:06:09 Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
- 18/07/2025 17:48:37 Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Centro Municipal de Imunização com vacinação somente neste sábado
1807 18h06Posto da Anvisa é inaugurado em Campos e reforça vigilância sanitária na região
1807 17h48Bailão Julino animou os frequentadores do Clube da Terceira Idade nesta sexta-feira
1807 16h55Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda