Notícia no detalhe
Campos com representação no Colegiado Estadual
A secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, participou nesta quinta-feira (1º) do 1º Encontro Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio. O objetivo do evento, que prossegue nesta sexta-feira (02), é discutir o planejamento anual e promover o fortalecimento dos colegiados. O encontro também tem como foco fazer com que os gestores municipais planejem as metas de trabalho para o biênio 2012/2013.
Vinte e cinco representantes de diferentes municípios e regiões administrativas do Estado participaram do encontro, entre eles, além de Campos, Cabo Frio, Quissamã, Carapebus, Macaé, São Francisco do Itabapoana. A secretária Izaura Freire, explica que a nova dinâmica apresentada pelo Estado tem feito com que os gestores municipais busquem maior integração, participação e proatividade, tanto no espaço de seu município, quanto na articulação regional, possibilitando o empoderamento e o compromisso, de fato, com a consolidação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
- A Política Nacional de Assistência Social prioriza a importância da descentralização político-administrativa, cabendo ao Coegemas a participação efetiva nos debates, conduzido no âmbito estadual e nacional, com objetivo de garantir espaço de representação da diversidade e das possibilidades de gestões municipais – afirma Izaura Freire.
De acordo com o presidente do Coegemas, Hélio Ricardo Peireira, esse trabalho desenvolvido pelos gestores é importante para o desenvolvimento social de todos os municípios. “Através desse encontro, podemos traçar diversas articulações na área da política de assistência social em todos os municípios e estados”, ressalta o presidente.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















