Notícia no detalhe
City Tour Belezas de Campos: amor à cidade
Problemas, dificuldades, tudo isto consta de uma grande cidade e não seria diferente de Campos. No entanto, o cultivo pela sua história, seus antepassados e o que ainda se pode preservar são características de um povo inteligente. Sendo assim, partindo de uma administração onde se busca oferecer uma melhor qualidade de vida entre seus munícipes, fomentando a cultura em geral, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, através do Departamento de Turismo, incrementará mais este ano, o projeto “City Tour Beleza de Campos: Conheça Campos e se Apaixone”.
O projeto que existe há anos e que diante da gestão da Prefeita Rosinha Garotinho, ficou incrementado e direcionado ao maior conhecimento da população a respeito de sua terra e atrativos naturais, dispõe de passeios turísticos onde informações são prestadas por meio de um guia de turismo, abordando aspectos de prédios históricos, ruas, personagens locais e outros dados relevantes. Mais diretamente entre as crianças, a intenção é mesmo criar entre eles, a condição de multiplicadores de idéias, pensamentos, concepções de preservação, gerando novos cultivadores do patrimônio histórico e cultural da cidade.
O guia de turismo e responsável pelo setor naquela secretaria, Everaldo Reis, diz que todos os grupos da sociedade civil organizada, podem requerer um passeio deste tipo, bastando apenas que entrem em contato com o órgão, à Rua Barão de Miracema, n° 178, entre às 8h e 17h30 ou mesmo pelos telefones 2733-6994, 2734-7816 e 2735-2729.
- Fazemos o City Tour num envolvimento de idades variadas e abrangendo os interesses de cada um dos grupos que podem ser de associações de bairro, entidades filantrópicas e sociais, grupos de estudantes, empresários, enfim, todos os segmentos que desejem conhecer mais um pouco da nossa cidade e o que sempre digo: Conhecendo sua cidade, aprenderá a amá-la e com isto, preservá-la - finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/07/2025 15:31:23 Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
- 19/07/2025 10:19:28 Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
- 19/07/2025 09:49:02 Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
- 19/07/2025 09:15:13 Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
- 19/07/2025 08:31:47 Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Secretarias promovem ação integrada de fiscalização em Lagoa de Cima
1907 10h19Campos é contemplado com kit de equipamentos para criação do Polo de Teleconsulta
1907 09h15Projeto MPT na Escola vai premiar alunos com os melhores trabalhos em 2025
1907 09h49Patrulhas do Estradas do Produtor em Travessão, Rio Preto e Espirito Santinho
1907 08h31Hospital Ferreira Machado realiza mais de mil cirurgias em seis meses
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda