Notícia no detalhe
Ações de Governo na abertura dos trabalhos legislativos
O secretário municipal de Governo, Geraldo Pudim, representando a prefeita Rosinha Garotinho, passou uma mensagem do Executivo na primeira sessão do ano da Câmara de Vereadores para o exercício de 2012, realizada nesta terça-feira (28) no Plenário Álvaro Lopes Vidal. Com a presença de 15 dos 17 vereadores, Pudim falou das ações de governo e renovou, em nome da prefeita, a parceria entre o executivo e o legislativo, que vêm trabalhando em conjunto em prol dos interesses do município.
- Desde quando assumimos o governo em janeiro de 2009, nós do executivo, construímos uma relação cordial com o legislativo, relação essa que se renova agora, no caminho do entendimento da prefeita Rosinha Garotinho, que coloca as pessoas em primeiro lugar. Também estabelecemos uma parceria com a sociedade civil organizada por meio do Comudes (Conselho Municipal de Desenvolvimento Social), que é o primeiro órgão consultor nesses moldes em todo o Brasil – afirmou Pudim.
O secretário de Governo enumerou os avanços, principalmente, na área de saúde e educação, definidas como prioritárias pelo poder público municipal. “Campos virou um canteiro de obras. Fizemos ações que mudaram o perfil da cidade, que se tornou moderna. A prefeita Rosinha fez Campos ser a primeira cidade do Brasil a oferecer, de graça, a vacina Prevenar para crianças de, até, um ano de vida, protegendo-as de doenças graves como meningite e pneumonia, entre outras”, disse Pudim, se referindo ao programa de imunização implantado pelo governo, que inclui, também, as vacinas contra HPV, que previne contra o câncer de colo do útero e Hepatite A, aplicada nos menores de dois anos de idade.
Ele citou ainda os programas Bairro Legal, Morar Feliz, Campos Cidadão (Passagem Social a 1 real) e as obras da Nova Beira Valão, RJ-216 e da Arthur Bernardes, além de reforma e construção de mais de 190 unidades escolares, entre outras como ações importantes realizadas pelo governo municipal. “Estamos trabalhando muito para transformar o sonho das pessoas em realidade. São obras e políticas públicas que estão transformando Campos em uma referência nacional na Saúde, Educação, Infraestrutura, entre outras áreas”, frisa.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















