Notícia no detalhe
Inscrições para cursos do Pronatec a partir de segunda-feira
A secretaria municipal da família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), abrirá inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas, a partir de segunda-feira (dia 27). Os cursos serão ministrados no Senai e no Instituto Federal Fluminense (IFF).
Para se inscrever, é necessário que o interessado seja beneficiário de algum dos programas sociais, como Bolsa Família, Cheque Cidadão e Morar Feliz. No ato da inscrição, em uma das unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), o candidato, que deverá ter de 18 a 59 anos, precisa apresentar CPF, Identidade, comprovante de residência e o cartão do Número da Inscrição Social (NIS).
A secretária Izaura Freire explica que existem cursos para diferentes níveis de escolaridade e em turnos diferenciados, para facilitar a vida dos que precisam deles para se capacitar. “Esta é mais uma oportunidade, levando-se em consideração que no ano passado também tiveram cursos interessantes e importantes para o crescimento profissional”, finaliza.
Clique aqui para ver a relação dos cursos.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















