Notícia no detalhe
Programa Mais Educação com mais 39 escolas inseridas
A Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC) está inserindo mais 39 escolas das zonas rurais e periferia no Programa Mais Educação, neste ano letivo. Em 2011, o programa resgatou o aprendizado de cinco mil crianças com distorção idade-série e vulnerabilidade social, com uma redução de reprovação de 50%, através de 40 escolas. Com o acréscimo de escolas inseridas no programa, o número até o final de 2012 deve chegar a 10 mil crianças e 88 escolas participantes. A informação é da secretária de Educação, Joilza Rangel.
O Programa Mais Educação é de Lei Federal e tem o objetivo de inserir e ampliar a jornada escolar sob o ponto de vista da educação integral, que vem incentivar e apoiar projetos ou ações de articulação de políticas sociais oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens, a partir de uma sequência de orientações do Ministério da Educação (MEC).
- Esta ação é um link com a comunidade, pois a criança passa a frequentar a escola em horário integral, fazendo com que os pais participem mais das ações dos filhos. São oferecidas para os alunos, atividades diversificadas, como letramento, matemática, esportiva, cultural e de lazer, que são escolhidas de acordo com o grupo de interesse das escolas - informou a coordenadora do Programa Mais Educação, Janice Begin, acrescentando que mais nove escolas já fizeram a adesão e estão aguardando verba do MEC para iniciar no programa.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















