Notícia no detalhe
Rosinha inaugura reservatório gigante de água na Penha
A Prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada do vice-prefeito Doutor Chicão, inaugurou nesta quinta-feira (16), na Penha, o quarto reservatório gigante de Campos, implantado pela concessionária Águas do Paraíba. O reservatório vai otimizar o fornecimento de água para os bairros da Penha, Usina Santo Antônio, Jardim das Acácias, Parques do Prado, Bela Vista, Angélica, Conjunto Residencial Santa Maria, Estância da Penha, Solar da Penha, Vera Cruz, Visconde, Loteamento Vila Verde, além da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
O superintendente da Águas do Paraíba, Mário Fazza, informou que o reservatório foi construído em estrutura metálica, com 15 metros de diâmetro e 12 metros de altura, com capacidade para o armazenamento de até 2 milhões de litros de água.
- Esta é uma parceria realizada com a concessionária Águas do Paraíba que vem acompanhando o ritmo das obras realizadas pela prefeitura. O reservatório vai auxiliar as Estações de Tratamento do Beco e da Coroa, quando houver paralisações temporárias. Estamos felizes ao ver que Campos é o segundo município do Estado do Rio de Janeiro em saneamento básico. Água potável é saúde. Por isso, estaremos distribuindo mais saúde para estes bairros - destacou a prefeita.
Rosinha acrescentou que está preparando a cidade para daqui a 30 anos e que além das famílias que serão beneficiadas, a construção possibilita o fornecimento de água para mais 10 mil casas. A prefeita fez o descerramento da placa junto com representantes da concessionária Águas do Paraíba.
A moradora do Jardim das Acácias, Cristina Márcia da Silva Santos, 46 anos, agradeceu à prefeita pela construção do reservatório e disse que os moradores estão satisfeitos com a realização da obra.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















