Notícia no detalhe
Educação libera lista de novos bolsistas nesta quinta
A Secretaria Municipal de Educação libera nesta quinta-feira (16), a partir das 13h, a relação dos alunos que, pela primeira vez, serão beneficiados pelo Programa de Bolsas este ano. Os pais deverão procurar a sede da Secretaria de Educação a fim de saber para onde os filhos foram encaminhados. Dentro do processo de pré-matrícula 2011/2012, foi iniciado desde segunda-feira (13) o processo de encaminhamento para as escolas particulares dos alunos excedentes que já eram bolsistas em 2011.
De acordo com a Lei 8.072/09, serão contemplados no Programa de Bolsas os alunos excedentes no processo da pré-matrícula e com renda per capita igual ou inferior a R$ 2 mil. “Os excedentes indeferidos possuem uma renda acima do que é permitida pela legislação”, informou a coordenadora do Serviço Social, Marta Coelho da Silva Marques.
No mês de dezembro, foram inauguradas quatro novas unidades escolares, incluindo três creches e uma escola modelo. Nos próximos meses (de março a abril) deste ano, serão inauguradas mais cinco novas unidades modelos. Este mês, os moradores do Novo Jóquei receberão uma creche e escola modelo. O município também recebeu no mês de janeiro seis Centros Integrados da Educação Pública (CIEP´s) que funcionarão de forma compartilhada com o município. No mês de janeiro, também foram registradas novas vagas dos alunos desistentes, ou seja, que não efetivaram a matrícula no mês de dezembro.
- Em virtude das mudanças que ocorreram nos últimos meses, a oferta de vagas cresceu, inclusive, para proporcionar às famílias dos alunos que ficaram indeferidos por conta da renda per capita. O compromisso do município é com ensino de qualidade. Os bolsistas recebem o mesmo atendimento dos alunos da rede onde ofertamos materiais didáticos, uniformes e merenda - , finalizou Marta Coelho.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
- 15/06/2026 16:13:40 Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
- 15/06/2026 15:44:11 Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
1506 16h13Arquivo Público recebe estudantes da rede municipal na Semana Nacional de Arquivos
1506 15h44Operação Tapa Buracos na cidade e nas estradas na Baixada Campista
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















