Notícia no detalhe
Centropop resgata idoso que vivia em condições subumanas
A equipe do Centropop, vinculado à Secretaria da Família e Assistência Social, resgatou Manoel Ribeiro de Souza, de 64 anos, que residia há anos, em condições subumanas, na localidade de Chave do Paraíso, distrito de Vila Nova, como um verdadeiro eremita. “Seu Santos”, como é conhecido, vivia sem água encanada e luz elétrica. Sujo, sem contato com as pessoas próximas, o senhor franzido estava vivendo sem amparo como cidadão. Ele foi levado para a Casa da Cidadania.
Há quase uma semana na Casa da Cidadania, “Seu Santos” ganhou dignidade e outro aspecto: limpo, unhas feitas, cabelo cortado, pele tratada, olhos brilhantes e recebendo alimentação balanceada, com o auxílio de uma nutricionista, encaminhada pela secretaria da Família e Assistência Social. Ele é um dos mais novos integrantes da Casa da Cidadania. Manoel Ribeiro recebeu atendimento médico, no Hospital Geral de Guarus, onde foi verificado todo o seu quadro clínico. Ficou constatado que ele está bem, embora desnutrido.
O agricultor Júlio César Manhães, que pediu ajuda à prefeitura para “Seu Santos”, se sensibilizou e cuidou para que ele tivesse documentação. A iniciativa vai contribuir para inseri-lo como beneficiário da Lei Orgânica de Assistência Social (Loas), do governo federal, na prestação de aposentadoria continuada, sem contribuição, e que fornece um salário mínimo por mês a pessoas carentes, sem possibilidade de prover o próprio sustento, via Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Manoel Ribeiro está entre as categorias que podem requerer este benefício.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles