Notícia no detalhe
Secretária tomará posse como presidente de conselho
A nova diretoria do Conselho Municipal de Assistência Social toma posse nesta sexta-feira (10), às 9h, no auditório do Ministério Público, atrás do Fórum Maria Tereza Gusmão, para o biênio 2012/2014. Formado por representantes de sete entidades civis e sete governamentais, o conselho passará a ser presidido pela secretária municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire, que assume no lugar do professor Renato Gonçalves.
O Conselho Municipal de Assistência Social trabalha o controle social, verificando as ações de políticas sociais e seus impactos na sociedade, além de gerir os gastos dessas ações. A nova presidente do órgão pretende continuar trabalhando, cada vez mais, de braços dados com as entidades integrantes do conselho e, também, implementando algumas ações que acredita reforçar ainda mais o trabalho.
Uma delas diz respeito não só ao espaço físico do órgão que assumirá, mas também aos demais conselhos. Dentro de pouco tempo, será inaugurada a Casa dos Conselhos, onde funcionou o Ministério Público, na Avenida Alberto Torres. O local abrigará todos os conselhos municipais, logo após o retorno do pedido do espaço à Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Rio, o que já foi feito. Além disso, a nova presidente pretende reavaliar a forma de liberação de co-financiamento às instituições, com maior discussão sobre o assunto.
- Pretendo fortalecer o setor governamental, para que todos estejam cada vez mais envolvidos na assistência. Também já vislumbro uma maior interlocução com outros conselhos, como o da Criança, por exemplo, para que não haja superposição de ações – finaliza Izaura Freire.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















