Notícia no detalhe
Volta às aulas também nas escolas do Farol
Como acontece em todo o município, o ao letivo começa a movimentar as escolas da rede municipal do Farol de São Tomé. Na praia campista, são três escolas municipais (Rádio Velho, Vila do Sol e Xexé), uma escola infantil e uma creche e todas elas já estão funcionando normalmente desde segunda-feira (6), primeiro dia de aula.
Na Escola Municipal Farol de São Tomé, os três turnos já começaram com as aulas normais. Pela manhã, estudam os alunos do 5º ao 9º anos. À tarde, estudam os alunos do 1º ao 4º anos, e no período da noite, os alunos do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), com turmas do 1º e 2º períodos. Ao todo, a escola atende a cerca de 700 alunos, nos três períodos.
- Tradicionalmente a tendência é que o aumento de frequencia aconteça após o período de carnaval, como acontece todos os anos. Nos primeiros dias, cerca de 50% dos alunos já começaram a freqüentar as aulas. Este número deve aumentar a cada dia, durante toda a semana - afirmou o professor Guilherme Alves Monteiro.
Na Escola Municipal Olímpio Honório de Almeida, que atende as crianças de 4 a 6 anos, do G1- G2 e 1º ano, a situação não é diferente. As crianças começam a chegar aos poucos. Na escola estão matriculadas cerca de 130 crianças, em dois períodos. “Como nas outras escolas, os alunos vão chegando aos poucos e após o carnaval, a freqüência normaliza”, afirmou a diretora Cristine Castelar Carvalho.
Últimas Notícias adicionadas
- 31/03/2026 19:20:26 Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
- 31/03/2026 18:40:37 Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
- 31/03/2026 16:51:10 Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
- 31/03/2026 15:48:07 Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
- 31/03/2026 12:54:13 Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Palácio da Cultura com com arte e acolhimento voltados ao protagonismo feminino
3103 19h20Ação de Páscoa leva alegria as crianças nas unidades da FMS
3103 16h51Regularização de RPA’s inicia com edital da Educação em cumprimento ao TAG do TCE
3103 15h48Educação faz 6ª convocação de 104 cuidadores para educação especial inclusiva
3103 12h54Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima quinta-feira
Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
2Na Terra Prometida: Guarus vai ganhar Batalhão da PM e Escola Cívico-Militar
3Dia D de Mobilização abre campanha de vacinação contra gripe sábado em Campos
4Concurso da Educação segue suspenso e não terá prova neste domingo
5Prefeitura antecipa pagamento dos servidores em comemoração ao aniversário de Campos
6Prefeitura celebra 191 anos de Campos com Semana de Inaugurações




















