Notícia no detalhe
Técnicos do Hemorio elogiam serviços do Hemocentro Regional
Depois de dois dias na cidade para uma visita ao Hemocentro Regional de Campos, profissionais do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) – responsável pela coordenação dos serviços de hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro – se reuniram na tarde desta sexta-feira (3) com representantes da Fundação Municipal de Saúde e do próprio hemocentro. O encontro aconteceu no Hospital Ferreira Machado e serviu para fazer uma avaliação técnica dos serviços prestados pelo hemocentro.
A equipe do Hemorio, composta pelas enfermeiras Sonia Barros e Patrícia Ferraro, pela bióloga Viviane Bueno e pelo farmacêutico bioquímico João Luiz Lindoso, elogiou a atuação do hemocentro de Campos e ressaltou o empenho do governo municipal em criar serviços voltados à saúde da população. A enfermeira Sônia Barros, que também é assessora da Hemorrede, citou como exemplo os programas de suporte aos pacientes hemofílicos e de tratamento dos portadores de anemia falciforme, implantados, respectivamente, no Hemocentro Regional de Campos e no Hospital Geral de Guarus.
- O hemocentro de Campos é referência no suporte aos pacientes hemofílicos e consta do guia da Federação Internacional de Hemofilia, disponibilizado aos portadores da doença em todo o mundo - disse Sonia. “O Hemorio tem orgulho dos serviços prestados pelo Hemocentro Regional de Campos à região Norte do Estado do Rio e que não deixa nada a desejar em relação aos outros hemocentros do país - acrescenta.
Sonia lembra que foi justamente pela excelência na qualidade de seus serviços que o Hemocentro de Campos foi escolhido pelo Hemorio, no ano passado, para a implantação do Teste de Ácido Nucleico (NAT), que ajuda a reduzir a janela imunológica para algumas doenças transmitidas através do sangue.
A visita técnica dos profissionais do Hemorio faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede (PEQH), integrado ao Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), e se estenderá a todos os hemocentros do Estado do Rio. O objetivo é fazer um diagnóstico de toda a rede pública de sangue, de modo a melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de hemoterapia e da segurança transfusional, além de colaborar com recursos técnicos e gerenciais.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
- 16/05/2025 13:41:18 Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
1605 14h52Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
1605 13h41Divulgado resultado final do Processo de Seleção do Programa Brasil Alfabetizado
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional