Notícia no detalhe
Técnicos do Hemorio elogiam serviços do Hemocentro Regional
Depois de dois dias na cidade para uma visita ao Hemocentro Regional de Campos, profissionais do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti (Hemorio) – responsável pela coordenação dos serviços de hemoterapia do Estado do Rio de Janeiro – se reuniram na tarde desta sexta-feira (3) com representantes da Fundação Municipal de Saúde e do próprio hemocentro. O encontro aconteceu no Hospital Ferreira Machado e serviu para fazer uma avaliação técnica dos serviços prestados pelo hemocentro.
A equipe do Hemorio, composta pelas enfermeiras Sonia Barros e Patrícia Ferraro, pela bióloga Viviane Bueno e pelo farmacêutico bioquímico João Luiz Lindoso, elogiou a atuação do hemocentro de Campos e ressaltou o empenho do governo municipal em criar serviços voltados à saúde da população. A enfermeira Sônia Barros, que também é assessora da Hemorrede, citou como exemplo os programas de suporte aos pacientes hemofílicos e de tratamento dos portadores de anemia falciforme, implantados, respectivamente, no Hemocentro Regional de Campos e no Hospital Geral de Guarus.
- O hemocentro de Campos é referência no suporte aos pacientes hemofílicos e consta do guia da Federação Internacional de Hemofilia, disponibilizado aos portadores da doença em todo o mundo - disse Sonia. “O Hemorio tem orgulho dos serviços prestados pelo Hemocentro Regional de Campos à região Norte do Estado do Rio e que não deixa nada a desejar em relação aos outros hemocentros do país - acrescenta.
Sonia lembra que foi justamente pela excelência na qualidade de seus serviços que o Hemocentro de Campos foi escolhido pelo Hemorio, no ano passado, para a implantação do Teste de Ácido Nucleico (NAT), que ajuda a reduzir a janela imunológica para algumas doenças transmitidas através do sangue.
A visita técnica dos profissionais do Hemorio faz parte do Programa Estadual de Qualificação da Hemorrede (PEQH), integrado ao Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH), e se estenderá a todos os hemocentros do Estado do Rio. O objetivo é fazer um diagnóstico de toda a rede pública de sangue, de modo a melhorar ainda mais a qualidade dos serviços de hemoterapia e da segurança transfusional, além de colaborar com recursos técnicos e gerenciais.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















