Notícia no detalhe
Paraíba do Sul continua baixando e Defesa Civil está em alerta
Depois de atingir 9,88 metros na noite da última segunda-feira (30), o nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos, continua baixando. De acordo com medição realizada na manhã desta sexta-feira (03), por técnicos da secretaria municipal de Defesa Civil, a cota do volume de água registrado foi de 8,97 metros.
Ainda assim, o órgão continua em alerta e atuando de forma preventiva, conforme destacou o subsecretário municipal de Defesa Civil, Édison Pessanha. “Mantemos o nosso plantão 24 horas, com equipes prontas para atender à população”, salientou o major Pessanha.
De acordo com major Pessanha, 13 famílias da comunidade Ilha do Cunha permanecem abrigadas na Escola Municipal Presidente Castelo Branco e na Creche Municipal Dom Hélder Câmara. Ao todo, 44 pessoas da comunidade estão desabrigadas, isto é, sob a tutela do poder público municipal. Além deles, 16 famílias da comunidade Chatuba do Lebret continuam no Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos, no Parque São José.
- As famílias da Chatuba devem ser removidas para um dos conjuntos habitacionais do Programa Morar Feliz. Não há condições de retorno para suas casas, que foram atingidas pela cheia da Lagoa da Chatuba do Lebret. O lugar é uma baixada e o escoamento da água demora muito - explicou o subsecretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
1110 20h46Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município