Notícia no detalhe
Oficinas da casa Arte no Farol com grande procura
Tem sido grande a procura pelas oficinas do Projeto Arte no Farol, que a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social realiza diariamente na praia campista, com o intuito de ensinar diversas modalidades de trabalhos manuais. Para muitas famílias, o aprendizado nas oficinas tem tornado uma nova fonte de renda.
As oficinas funcionam dentro do Programa de Inclusão Produtiva, o Serviço de Convivência de Vínculos (Peti) e o Projovem Adolescente e os trabalhos são realizados no local onde funcionou o Centro de Referência da Assistência Social (Cras). No local funciona ainda o Peti, onde as crianças podem aprender várias atividades manuais, durante todo o dia, favorecendo ainda as mães, que podem se dedicar exclusivamente às oficinas, enquanto os filhos são atendidos no mesmo local.
O Projovem funciona às terças, quartas e quintas-feiras, no horário das 9h às 17h, e já atingiu um público de 110 participantes, espalhados pelos 12 cursos oferecidos. No local as pessoas podem aprender a manusear bolsas, toalhas, areia colorida, montagem de arranjo, decupagem, jateado, bisqui, eva, decoração em garrafa pet, cartonagem, concha e biju, chaveiros e flores. ‘A procura tem sido grande e a repercussão não poderia ser das melhores”, afirmou a instrutora Janete Basílio.
No Peti, em média dez crianças de 6 a 10 anos tem participado do projeto, com pintura facial, desenhos, jogos, brincadeiras à beira mar e até mesmo aulas de capoeira. No Cras, a programação não é diferente e cerca de 70 pessoas vem participando regularmente das oficinas de customização, bordado livre, tricô e crochê de dedo, reciclagem de papelão, fibra de bananeira e bagaço da cana.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















