Notícia no detalhe
Flagrante de mudança barrado por técnicos do Morar Feliz
Através de denúncia anônima, técnicos do Programa Morar Feliz, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social, flagraram nesta quinta-feira (02) à noite, a moradora de um dos conjuntos habitacionais do Eldorado II, Silvia Helena Gomes da Silva Pinto, abandonando a casa que havia recebido, para dar lugar, segundo ela, a sua filha. De acordo com o diretor de Habitação da secretaria, André Ventura, todos os contemplados com as moradias ficam cientes e, ainda, assinam termo de compromisso, de que não podem repassar o imóvel, devendo ser para uso próprio.
A mudança de Silvia Helena já estava no caminhão de mudança mas, com a chegada dos técnicos do programa, tudo foi colocado de volta na casa. A contemplada assinou termo de compromisso com todas as cláusulas do primeiro documento, acrescido de outras, inclusive, afirmando que não poderá doar o imóvel, com risco de perdê-lo e, até mesmo, responder judicialmente. A partir de agora, este imóvel será observado pelos síndicos do programa, como forma de evitar que este fato novamente ocorra.
A secretária Izaura Freire disse que casos como esse devem ser realmente denunciados, já que são mais de três mil casas entregues até agora, tornando mais difícil uma fiscalização severa neste sentido. As denúncias podem ser anônimas e feitas diretamente aos síndicos e agentes que, por sua vez, repassam a denúncia às autoridades competentes. “Nossa equipe percorre todos os conjuntos habitacionais, mas o município tem uma extensão territorial muito grande e, por isso, alguma coisa pode fugir do nosso controle. Por isso, a participação da comunidade é importante, para manter este programa, o maior do país desenvolvido por um governo municipal”, finaliza a secretária.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/12/2025 12:32:01 Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
- 27/12/2025 11:41:18 UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
- 27/12/2025 11:09:25 Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
- 27/12/2025 10:38:23 Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
- 26/12/2025 11:38:49 Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
2712 11h41UPH Saldanha Marinho com ação pelo Dezembro Vermelho e Laranja
2712 11h09Campos amplia cobertura e qualifica o cuidado na Atenção Primária à Saúde em 2025
2712 10h38Secretaria de Ordem Pública realiza Operação Ruído do Zero em Farol
2612 11h38Saúde alerta grupos prioritários para baixa cobertura da vacina contra a gripe
Prefeitura publica edital do concurso da Educação com 1.000 vagas e Lei de Cotas
2Agendamento on-line para atualização do CadÚnico garante atendimento
3Processo Seletivo da Educação faz 9ª convocação de 224 professores
4Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
5Havan retoma plano de expansão com construção de megaloja em Campos
6Prefeitura publica nesta semana o edital do primeiro concurso da Educação com cotas




















