Notícia no detalhe
Projeto Gente Boa: inscrições para crianças e adolescentes
Buscando tirar crianças e adolescentes da ociosidade e permitindo a integração social, a Fundação Municipal de Esportes desenvolve o Projeto Gente Boa continuamente na Praia do Farol de São Tomé, incrementando durante o período da alta temporada. Nesta quarta-feira (1°), as atividades do projeto foram retomadas na cidade, com o processo de inscrições para os interessados. Os núcleos da Praça Santo Antônio, no Jardim Carioca, e da praça do Parque Aurora, estão já atendendo para a formação de cadastro, a partir das 15h.
Na praia campista, são dois locais, onde crianças a partir dos 8 anos, podem se inscrever para participar das aulas, supervisionadas por profissionais de educação física: na Arena Poliesportiva e na quadra, ao lado do estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ambas à beira-mar. Nestes pontos da praia campista, as atividades já estão acontecendo, com as modalidades de futebol de areia, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h, com o professor Guto; e futebol de campo, com aulas ministradas pelo professor Índio, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h. A única exigência para a inscrição é a apresentação da declaração escolar, comprovando que o aluno está matriculado e frequentando uma unidade de ensino do município.
O diretor de esportes de quadra da FME, Leonardo dos Santos Arêas, informou também que durante a temporada de veraneio, aulas de beach soccer estão sendo dadas pelo professor Guto, de segunda a sexta-feira. Segundo ele, a prática do bodyboard é outra boa opção para os amantes do esporte. As aulas acontecem das 9h às 11h e das 14h e 17h, com o professor Bruno Invik.
- No verão, temos o atendimento do projeto Gente Boa ininterrupto no Farol. Já na cidade, estamos retomando as atividades. Apesar de já contarmos com um amplo leque de pontos que recebem estas atividades esportivas, pretendemos expandi-lo em breve - disse Leonardo.
Na cidade, o projeto Gente Boa foi retomado nesta quarta-feira, nos seguintes locais: Praça Santo Antônio (Guarus) - terças, quartas e quintas-feiras, das 15h às 18h, com aulas de handebol e futsal para meninos e meninas, com o professor Ceilton; Praça do Parque Aurora - aulas mistas (masculino/feminino), na modalidade futsal, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 18h; e às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h30, com o professor Leandro; Quadra Hugo Saldanha, sob a ponte Rosinha - basquete de rua (masculino e feminino), com o professor Jorge Wallace. Aulas são de segunda a sábado, das 9h às 13h. O espaço é aberto também para a prática de skate. O projeto é realizado também na quadra da Comunidade Tira Gosto.
- Este projeto dá oportunidade a crianças e adolescentes que não têm acesso à prática esportiva. A expansão vai acontecer junto com outras secretarias e fundações que desenvolvem atividades esportivas: Secretarias de Educação e de Família e Assistência Social; Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e Fundação Municipal da Infância e da Juventude. A Fundação Municipal de Esportes é a gestora desta política, que visa otimizar custos e melhorar o atendimento à população – destaca o presidente da FME, Magno Prisco.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















