Notícia no detalhe
“A Flor do Cerrado” neste sábado na Tenda Cultural
Neste sábado (04), a Tenda Cultural receberá contadores que trazem ao público fatos históricos que fizeram com que as guerras entre mouros e cristãos em meados do século VI chegassem ao Brasil em forma de festa: as Cavalhadas. O espetáculo “A Flor do Cerrado”, com o Grupo Creche na Coxia de Teatro, do Rio de Janeiro, será apresentado às 14h. A encenação faz parte do Circuito Estadual das Artes, da Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Fundação Trianon.
Na montagem, utilizando o conflito histórico como pano de fundo, Sofia e Tadeu, mouro e cristão, enfrentam as rixas familiares e culturais para ficarem juntos. A trama é enriquecida por outros personagens peculiares do cerrado. A peça promete chamar a atenção dos moradores e veranistas do Farol, já que a Cavalhada é importante na tradição da baixada campista, na Festa de Santo Amaro.
Oficina – A partir das 13h, os atores do Grupo Creche na Coxia irão promover a oficina “Noções Musicais para a Cena”. “A proposta é proporcionar à comunidade uma experiência lúdica do que é o trabalho de música realizado pelo Creche na Coxia, em uma oficina de 2h de duração, para grupos de 20 pessoas interessadas”, explica o ator Matheus Lima, integrante do grupo.
– Será um sábado agradável, no qual crianças e adultos terão as chance de se divertir, viajando na história de uma tradição tão próxima de nossa realidade, que é a Cavalhada. Quem estiver no Farol, neste domingo, não pode perder “A Flor do Cerrado” – convida a presidente da Fundação Trianon, Auxiliadora Freitas.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















