Notícia no detalhe
Defesa Civil retira preventivamente famílias da Ilha do Cunha
A Secretaria Municipal de Defesa Civil retirou 10 famílias da comunidade da Ilha do Cunha nesta segunda-feira (30) por conta do nível do Rio Paraíba do Sul, que voltou a subir. As famílias foram levadas para a Creche Municipal Dom Helder Câmara e para a Creche Estadual José do Patrocínio. O subsecretário municipal de Defesa Civil, Major Edison Pessanha, esteve no local, acompanhando as mudanças. Na oportunidade, ele ressaltou da importância do trabalho preventivo.
- Estamos agilizando as mudanças, porque a água já chegou às ruas e na madrugada, deve chegar às casas. Está chovendo em toda a região Sudeste e a perspectiva é que o rio suba mais um pouco à noite. O volume de água vindo da represa da Ilha dos Pombos, em Além Paraíba-MG, que era de 568m³, agora é de 1.669 m³. Ainda assim, não acredito que o nível do Paraíba chegue aos 11,05 metros, atingido no início do mês - informou o subsecretário.
Major Edison Pessanha orientou as famílias para que aceitem a remoção. "Estamos informando às famílias daqui da Ilha do Cunha que possivelmente hoje à noite a água vai chegar às suas casas. Portanto, elas devem aceitar a remoção, para que não haja qualquer prejuízo”, afirmou.
De acordo com a última medição feita pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, às 20h, o nível do Rio Paraíba do Sul atingiu 9,55 metros.
Últimas Notícias adicionadas
- 14/03/2026 15:58:29 Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
- 14/03/2026 15:29:41 Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
- 14/03/2026 14:23:56 Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
- 14/03/2026 10:37:40 Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
- 14/03/2026 10:02:53 Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Hospital São José promove ação para comemorar o Mês da Mulher
1403 15h58Imuniza Campos: UBSF da Penha é a primeira a receber nova estratégia vacinal
1403 15h29Wladimir e Frederico anunciam praça e creche no Morar com Saúde do Aldeia II
1403 10h37Escritório Social promove ação especial pelo Mês da Mulher no presídio feminino
1403 10h02Domingo em Família deste fim de semana em frente ao novo Parque Ecológico
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Troca dos cartões do programa Cartão Goitacá começa nesta terça-feira
5Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para entrega de documentos e exames
6CadÚnico: Mutirão de Atualização de 25 a 27 de março na UFF




















