Notícia no detalhe
Campos-Folia 2012: inscrições abertas para Rei Momo
Estão abertas nesta segunda-feira (30), na sede da secretaria municipal de Cultura, à Rua Tenente Coronel Cardoso, nº 91, altos, as inscrições para os interessados em concorrer às categorias de Rei Momo, Rainha do Carnaval, Musa do Carnaval, Rainha das Baterias e a Cidadão Samba do Carnaval de Campos. O atendimento será feito das 9h às 17h e todos devem ter idade acima dos 18 anos.
Com valores de premiação que chegam aos R$ 3 mil aos vencedores, os participantes devem portar, no ato da inscrição para o Campos-Folia 2012, Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Todos os eventos serão realizados entre os dias 13 e 15 de fevereiro, no Ginásio Olavo Cardoso, do Automóvel Clube Fluminense.
A escolha caberá, a exemplo do ano passado, à Comissão de Carnaval, composta pela secretaria municipal de Cultura, Fundação Teatro Trianon, Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fundação Zumbi dos Palmares e pelo Departamento de Turismo, onde se busca manter a tradição adquirida há mais de 170 anos. As atividades carnavalescas terão aspecto ainda mais articulado a partir do novo Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) a ser entregue à população campista este ano pela Prefeita Rosinha Garotinho.
Descentralizada, além da nova área para manifestações artísticas e eventos, a prefeitura pretende dinamizar os festejos de Momo, shows junto aos distritos de comunidades.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/06/2026 18:43:03 Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
- 15/06/2026 18:15:19 Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
- 15/06/2026 17:45:14 Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
- 15/06/2026 17:18:57 Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
- 15/06/2026 16:28:26 Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultados preliminares de novas etapas do Concurso da Educação
1506 18h15Imuniza Campos no Parque Aurora reforça estratégia para ampliar cobertura vacinal
1506 17h45Ação especial reforça direitos e proteção à pessoa idosa no transporte público
1506 17h18Empreendedorismo na terceira idade: projeto amplia as perspectivas da pessoa idosa
1506 16h28Abertura do Mais Ciência na Escola terá representante do Ministério da Ciência
Consulplan divulga resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Educação
2Cras com inscrições abertas para o curso de Cuidadora Infantil pelo “Mulheres Mil”
3Saúde conclui módulo prático de formação dos novos Agentes Comunitários de Saúde
4Programa Estradas do Produtor segue com manutenção de vicinais em Pernambuca
5Limpeza de canal no Novo Eldorado avança e reforça prevenção de alagamentos
6Campos amplia diálogo sobre setor offshore e logística aeroportuária





















