Notícia no detalhe
Famílias que estavam em abrigo voltam para Três Vendas
Nove das 10 famílias da localidade de Três Vendas, zona rural de Campos, que estavam em dois abrigos, no distrito de Travessão, já estão de volta às suas casas. A mudança, realizada pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, aconteceu nesta quarta-feira (25). Apenas Eziane Pereira de Oliveira, 38 anos; as filhas, de 3 e 13 anos; e a mãe dela, a dona de casa Argentina Pereira de Oliveira, 60 anos, não puderam retornar para o imóvel, onde moravam de aluguel. A família foi contemplada com uma casa no conjunto habitacional do Programa Morar Feliz, no Novo Jóquei.
A dona de casa Joelma Barreto Pereira, 51 anos, também estava abrigada escola municipal, acompanhada das filhas, dos genros e netos, enquanto a casa da família estava alagada. Retornando para casa nesta quarta-feira (25), a moradora disse ter encontrado no abrigo, a assistência necessária. “Atenderam bem a gente. Recebemos água, alimentos e leite. Agora, é limpar tudo e voltar à vida normal, em casa”, ressalta Joelma.
Na casa de Marilza Canudo, 41 anos, a limpeza já começou. Ela, o esposo, o lavrador Valter Paes de Souza, 53; e cinco filhos, com idades de 9 a 21 anos, aguardavam apenas o caminhão da Defesa Civil Municipal com os móveis e outros pertences da família. “Desta vez, diferente de 2008, tivemos tempo de tirar nossas coisas antes que a casa fosse tomada pela água. E voltamos abastecidos, porque no abrigo ganhamos água, alimentos e colchonetes”, conta Marilza.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 18:58:08 Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
- 18/09/2025 18:04:13 Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeito entrega obras de ampliação da Creche Francisco Cordeiro na Penha
1809 18h04Meio Ambiente e Sustentabilidade inaugura Bosque da Lagoa do Vigário
1809 17h34Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles