Notícia no detalhe
Rosinha assina termo de adesão ao Programa Renda Melhor
A Prefeita Rosinha Garotinho participou nesta quarta-feira (25) do lançamento do Programa Renda Melhor com o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, que destacou o trabalho que o município já vem realizando com os programas locais de transferência de renda e inclusão social. Rosinha, que assinou o termo de adesão no Centro de Convenções da Uenf, considerou que o programa vem ao encontro das políticas públicas municipais de combate à extrema pobreza como os Programas Morar Feliz, Cheque Cidadão e fortalecimento da rede Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
Rosinha falou da primeira pessoa a fazer distribuição de renda no estado que foi o deputado federal Anthony Garotinho. Segundo ela, Garotinho, quando governador, lançou o Programa Cheque Cidadão beneficiando mais de 110 mil famílias. "O programa Cheque Cidadão foi copiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que o identificou como Bolsa Família. No entanto, são necessários investimentos como estes para complementar a renda das famílias que vivem na extrema pobreza", comentou a prefeita, esclarecendo ainda que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) já reconhece o Programa Morar Feliz por ter eliminado vários pontos de riscos na cidade.
O secretário Rodrigo Neves ressaltou como positivo o sistema que a Secretaria Municipal de Família e Assistência Social possui para captar famílias que vivem abaixo da linha de pobreza. De acordo com Neves, foi através deste sistema que o Governo do Estado pode identificar as 15.163 pessoas que serão beneficiadas pelo Programa Renda Melhor, o que representa uma estratégia de enfrentamento à extrema pobreza de 3,3% da população de Campos.
Rodrigo informa que o Programa Renda Melhor é um complemento estadual para o Programa Nacional de Superação da Extrema Pobreza - "Brasil Sem Miséria". "O Estado completa o valor do Bolsa Família, até chegar à quantia de R$ 300 por família. As famílias receberão a partir de fevereiro correspondências com o cartão para que as pessoas possam comprar mais alimentos, mais vestuários, desenvolvendo o pequeno e micro comércio", falou.
O vice-prefeito Dr. Chicão disse que o Renda Melhor vai fortalecer famílias que se encontram excluídas na sociedade. Também participaram do evento, que foi aberto à comunidade, outras autoridades do Governo do Estado e da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).
Últimas Notícias adicionadas
- 17/05/2025 08:23:13 Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
Dia Mundial da Reciclagem reforça importância do Projeto Reciclar na Rede
1605 20h48Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
1605 16h32Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
1605 15h57Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
1605 15h24Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa