Notícia no detalhe
Esgotamento de fossas é realizado em Três Vendas
Por: Regina de Oliveira -
Foto: Antônio Leudo - 21/01/2012 - 12:53:00
Cumprindo determinação da secretaria municipal de Defesa Civil, a empresa Águas do Paraíba – concessionária dos serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto no município – iniciou na manhã deste sábado (21) o esgotamento de fossas na localidade de Três Vendas, zona rural de Campos. Ainda, a secretaria municipal de Serviços Públicos continua com o trabalho de retirada de lixos e entulhos.
Seis caminhões estão realizando o esgotamento, que, segundo expectativa da Defesa Civil, deve ser concluído até segunda-feira (23). A estimativa é para que as cerca de 800 casas atingidas na localidade sejam atendidas pela ação, cujo principal objetivo é evitar a contaminação dos moradores e proliferação de doenças conforme explicou o secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira.
“Até a situação de Três Vendas se normalizar, estamos em alerta não somente prestando assistência junto a outras secretarias envolvidas, mas também viabilizando ações para evitar consequências para a população. No caso das fossas, temos o transbordamento delas, ficando os moradores em contato com o esgoto e suscetíveis a doenças, e o risco de contaminação do solo e da água, que também pode acarretar doenças graves”, salientou Henrique.
Preocupada com saúde dos filhos, com idades de 11 e 13 anos, a dona de casa Elisângela Ribeiro, 29 anos, recebeu a equipe em casa e facilitou o esgotamento da casa vizinha. “A gente já estava com a fossa transbordando e, no caso desse vizinho, não tem como o caminhão ter acesso a casa dele se não pelo meu quintal. A gente já estava com medo, porque as crianças pisavam nessa água suja e corria o risco de pegar uma doença”, contou a moradora.
Para o motorista Marco Antônio Julião Barreto, 43 anos, a ação do governo municipal tem sido louvável. Ele que, durante a cheia do Rio Muriaé, permaneceu num sobrado com a esposa grávida de seis meses, considera a assistência iniciada ainda enquanto as casas estavam alagadas a melhor já recebida. “Não é a primeira enchente por que passamos e dessa vez a ajuda está muito melhor. Recebemos água, cesta básica e medicamento e agora que a água baixou tem todo esse trabalho de limpeza e esgotamento de fossa, que são muito importante”, elogiou Marco Antônio.
Últimas Notícias adicionadas
1
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município