Notícia no detalhe
Prevenção da infecção hospitalar é tema de palestra no HGG
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza na segunda-feira (23), uma palestra para os profissionais da área, no auditório do Hospital Geral de Guarus (HGG). O evento tem início previsto para as 13h30, e abordará o tema “Recomendação de Higiene nos Serviços de Saúde”, que vai ser ministrada pela infectologista Patrícia Pandolfi. Ela é gerente de departamento do Centro Regional de Vigilância e Controle de Infecção Hospitalar, da Superintendência Regional da FMS.
A palestra é aberta a todos os profissionais responsáveis por cada unidade de saúde, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares, representantes da administração e outros. De acordo com a infectologista, a proposta é orientar e treinar os profissionais da área de saúde a respeito da rotina de controle da infecção, que será implantada nas sete unidades pré-hospitalares da Fundação Municipal de Saúde.
- Nosso objetivo é reduzir o número de infecção hospitalar. Por isso, é muito importante a participação dos profissionais - destacou a infectologista.
Outras palestras, com o mesmo tema, serão ministradas pela FMS, em datas a serem divulgadas pela organização. Nesta primeira, vai ser abordada principalmente, a lavagem das mãos, considerada a forma mais simples de diminuir os riscos de uma infecção hospitalar.
Últimas Notícias adicionadas
- 16/05/2025 20:48:36 Primeira-dama participa de almoço pelo Dia das Mães na Residência Inclusiva II
- 16/05/2025 16:32:49 Prefeito Wladimir participa de celebração dos 115 anos do Colégio Batista
- 16/05/2025 15:57:42 Confira o resultado preliminar do Processo Seletivo para contratação de cuidadores
- 16/05/2025 15:24:29 Campos no encontro presencial do Capacit Mulher 2025
- 16/05/2025 14:52:20 Curso de Operador de Máquinas Pesadas lota auditório da UENF
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa