Notícia no detalhe
Fundação Zumbi abre inscrições para cursos e oficinas
A Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP) está com as inscrições abertas para as oficinas e os cursos oferecidos para crianças, jovens e adultos. A novidade é que este ano, os cursos de Culinária Afro e Preparatório para o Primeiro Emprego serão realizados durante todo o ano e estendidos aos núcleos de Goitacazes, Baleeira, Tira Gosto e Imbé.
O Curso de Culinária Afro, por exigir toda uma estrutura, vai ter turmas na sede da fundação e no núcleo do Imbé apenas. Mas o Preparatório para o Primeiro Emprego, com turmas pequenas e com 10 dias de aula por turma, vai ser oferecido em todos os núcleos da Zumbi”, explicou o presidente da FMZP, Jorge Luiz dos Santos.
Continuam também, os cursos preparatório para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (Pré-IFF), Inglês Técnico e o Pré-Vestibular Social, o Prevest. Serão reativadas as oficinas de percursão e flauta, que se juntarão às de violão, capoeira, judô, balé, dança de salão e teatro.
A expectativa, segundo Jorge Luiz, é que, com exceção do Curso de Culinária Afro, com início previsto para abril, as oficinas e demais cursos sejam iniciados na primeira semana de março. “A procura pelas oficinas e cursos é grande e conseguimos alcançar nosso objetivo, que é promover a cidadania e oferecer qualificação, principalmente, para jovens. No ano passado, registramos 1.350 alunos frequentando as oficinas e os cursos”, ressaltou o presidente da FMZP.
Inscrições - Os interessados podem se dirigir, de segunda a sexta, das 8h às 21h, à sede da FMZP, situada à Rua Comendador José Francisco Sanguedo, 129, Centro, antiga Rua Aquidaban. Em geral, no ato da inscrição devem ser apresentadas documentação dos pais (no caso dos menores), uma foto 3x4, CPF, carteira de identidade ou certidão de nascimento, além de comprovantes de residência, de renda e de escolaridade.
Últimas Notícias adicionadas
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
- 24/02/2026 17:47:46 Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
- 24/02/2026 17:39:26 Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
- 24/02/2026 17:14:29 Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
2402 17h47Programa Mais Ciência trabalha formação teatral para todas as idades
2402 17h39Mais segurança: Vilas Olímpicas recebem maletas de primeiros socorros
2402 17h14Clube da Terceira Idade realiza tarde de folia para seus frequentadores
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
5Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
6Inscrições para o concurso da Educação terminam às 16h desta terça






















